segunda-feira, 27 de julho de 2020

Mantida abertura de estabelecimentos comerciais em Feira de Santana até 10 de agosto

Os estabelecimentos comerciais em Feira de Santana continuam funcionando entre os dias 27 de julho e 10 de agosto, em horários diferenciados. A medida de flexibilização das restrições aplicadas em virtude do Estado de Calamidade Pública, em decorrência da pandemia da Covid-19, foi anunciada pelo prefeito Colbert Martins Filho nesta segunda-feira, 27, em entrevista coletiva. O novo decreto não permite ainda a abertura de bares, restaurantes e academias pois ainda faltam algumas definições.   

A decisão pela prorrogação considerou, segundo o prefeito, a segurança com relação ao número de vagas disponíveis para pacientes de covid-19 em leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Confira os dias e horários de funcionamento de cada segmento: 
 
Grupo A - Podem funcionar de segunda a sexta das 8 às 16h e aos sábados das 8 às 12h.

Locadoras e revendedoras de veículo, óticas, relojoalheirias, bijuterias, eletrodomésticos, colchões, móveis, artigos de festa, bombonieres, embalagens, limpezas, lojas de conveniência, floristas e boxes impares do Feiraguay.
 
Grupo B - Podem funcionar de segunda a sexta das 9 às 17h e aos sábados das 8 às 12h.
Armarinhos, Utilidades do Lar, cama, mesa, tecido, vestuário, calçados, bolsas, acessórios, artigos de escritório, papelaria, despachantes, corretoras, papelaria, barbearia, salão de beleza, refrigerações, corretoras, artigos de piscinas e boxes pares do Feiraguay.
 
Grupo C
Shoppings podem funcionar de segunda a sábado das 12 às 19h.
Centro de abastecimento das 4 às 14h.
Galerias, Mercado de Arte Popular e Galpão Arte das 9 às 17h.
 
Grupo D -  Podem funcionar todos os dias em horários definidos em convenção coletiva.
Construção civil, material de construção, concessionárias de veículos, bancos, lotéricas, clínicas, laboratórios, autopeças e oficinas.

Grupo E - Podem funcionar todos os dias em horários definidos em convenção coletiva.
Padarias, supermercados, farmácia, posto de gasolina, borracharia, ração animal, produtos veterinários, peixarias, hotéis, pousadas, indústria em geral, transportadora, segurança, TI e distribuidoras de água e gás.
 
Transporte coletivo circulará até as 20h

Táxi, mototáxi e motoristas de aplicativos e serviços de delivery funcionarão 24h.

Nenhum comentário: