quarta-feira, 15 de julho de 2020

Polícia Militar vai instalar barreiras em vias e alguns bairros da cidade em apoio ao Toque de Recolher

O Toque de Recolher que inicia hoje (15)  em Feira de Santana terá o apoio da Policia Militar, além de outras forças de segurança como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. A medida tem o objetivo de combater o avanço da covid-19 e restringe a circulação de pessoas pela cidade das 18h às 5h.
O corononel Luziel Andrade, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) explicou em entrevista ao Acorda Cidade como será o trabalho da Polícia Militar nessa ação e destacou que é muito importante a conscientização e colaboração da população.

Ele informou que a PM já vem atuando junto com a prefeitura em alguns bairros da cidade e que o resultado tem sido positivo. Luziel relatou que serão implantadas barreiras nas principais vias da cidade e nos bairros de maior incidência de covid-19.
“É necessário cada vez mais o envolvimento a sociedade. Não existe condições de uma cidade acima de 700 mil habitantes fazer uma operação dessa, envolvendo a polícia e achar que a polícia vai resolver. Vamos dar um apoio a prefeitura, a prefeitura continua as operações e por parte da polícia nós vamos intensificar. Estou trazendo o apoio das Cipes, estão chegando 8 guarnições das Cipes que irão nos apoiar esses dias. De modo que a nossa orientação para os nossos policiais é de procurar sempre transmitir a sociedade que nós estamos ao lado dela, nós estamos trabalhando por ela para que Feira de Santana reduza esses números. Vamos colocar as viaturas em pontos estratégicos, nas principais vias da cidade, fazendo o bloqueio”, afirmou.

Punição em caso de resistência
Luziel Andrade comentou que até o momento a Polícia Militar não presenciou nenhuma situação de resistência das pessoas em relação a fiscalização sobre aglomeração e caso isso aconteça com a implementação do Toque de Recolher, as pessoas que descumprirem os decretos serão punidas. Ficam sujeitas a multa e são encaminhadas para a delegacia. É lavrado um termo circunstanciado de ocorrência que será encaminhado do Ministério Público (MP).
O Toque de Recolher segue até o dia 19 de julho.

Nenhum comentário: