sexta-feira, 18 de dezembro de 2020


 Melhores momentos?

         Eu sei que donos de canais no You Tube fazem de tudo pra chamar a atenção, principalmente dos incautos, porque cada vez que alguém clica e acessa, rola uma graninha pra eles. Quem paga o pato são os curiosos e os abestalhados que acreditam em tudo e adoram uma fofoca. Aí aparecem as manchetes “bombásticas”: Acabou de Explodir”; “Gravíssimo”! “Bolsonaro Urgente”! E outras bobagens do gênero. Mas uma hoje me fez rir. Um canal que mostra fenômenos e curiosidades astronômicas, deu a seguinte manchete: “Veja os melhores momentos do eclipse solar”. Eu fiquei imaginando alguém perder, no mínimo, meia hora olhando a lua encobrindo o sol e vibrando como se fosse um jogo de futebol. Eu, hem....

Eu não sei não

         Perguntado sobre o seu futuro político, o ex-prefeito José Ronaldo disse que pretende compor a chapa majoritária do Dem, para a disputa da eleição para governador, vice e senador, em 2022. O repórter insistiu, questionando sobre se ele não conseguisse, mudaria de partido. Ronaldo tentou matar o assunto dizendo que não, mas que “até lá é só conversa, é só conversa”. O repórter insistiu mais ainda e ele retrucou: “É só conversa, é só conversa, é só conversa”. O repórter desistiu, até porque estava parecendo aquela estória do sujeito que sabia que sua comadre traia o compadre que se encontrava ausente da cidade. Escreveu para o mesmo o seguinte bilhete: “Meu compadre. A minha comadre, eu não sei não, eu não sei não, eu não sei não”!

Desratização

         Meu amigo Paulo Oliveira me mandou isso pelo “Zap”: “O que o Bolsonaro fez na CEAGESP é um retrato do Brasil com Bolsonaro. Os ratos criminosos, com a conivência dos governos anteriores, exploravam do carregador de mercadoria até a senhorinha do cafezinho, gente pobre e humilde que precisa daquilo para sobreviver e sustentar suas famílias. Bolsonaro foi lá e DESRATIZOU. Só isso aí, fora as inúmeras boas coisas que ele fez, já é suficiente para ter o meu voto em 2022”.

Meu compadre Dr. Wilton Lima


Wilton José Tavares Lima nasceu no dia 18 de dezembro de 1948 e, se vivo estivesse, estaria hoje completando 72 anos. O que seria uma data de triste saudade, se transforma em alegria, porque ontem recebi a notícia de que o Governo Municipal (leia-se, Dr. Colbert Martins Filho) irá homenagear a sua memória dando o nome dele a um posto de saúde que será inaugurado na próxima semana, no Bairro Rua Nova. Justa e devida homenagem a um homem que dedicou toda sua vida à medicina pública, cuidando sempre dos mais carentes. Onde estiver, meu compadre, meu irmão, receba aquele abraço. Um tríplice!

 

Militares

         Com militar é 8 ou 80. Depois que meteram os pés pelas mãos durante o período em que governaram o País, eles voltaram aos quarteis, se profissionalizaram, e parece, que esqueceram do seu papel como força moderadora que precisa intervir quando algum poder extrapola suas funções. Nós, cidadãos de bem, pagadores de impostos, temos que exigir essa intervenção das foças armadas para acabar com os abusos do Supremo Tribunal Federal e a conivência do Legislativo. Não precisamos sustentar uma força de segurança que não nos garante segurança alguma e vivem muito bem aquartelados gozando das suas prerrogativas e mordomias

Dica musical

A minha dica musical dessa semana é Bailes da Vida, com Milton Nascimento. “Foi nos bailes da vida ou num bar em troca de pão”. Exatamente assim que eu vi muita gente boa tentar a sorte como cantor, e sem se importar se quem estava por ali queria ouvir. Mas vi muitos sucumbirem à própria vaidade, chegando ao extremo de mandar a plateia calar a boca ou não cantaria mais. De minha parte, ele poderia ir, porque eu fui para o bar para beber e conversar com meus amigos. Se ele queria plateia silenciosa que fosse para um teatro. “Para cantar, nada era longe, tudo bom, até a estrada de terra e a boléia de um caminhão”. Todo esforço e sacrifício era válido para conquistar o respeito e a admiração do público, o melhor pagamento de um artista. E sempre trazendo consigo as lembranças do que era, sabendo quem é e o que ainda poderá ser. Muitos desistiram pelas mais diversas razões. Optaram por outras profissões, não suportaram a invasão da sua privacidade, ou simplesmente porque cantavam e tocavam por prazer e não queria fazer disso um compromisso. Mas, eu que não toco instrumento algum, devo concordar pelo menos em uma coisa com Caetano Veloso. “Como é bom poder tocar um instrumento”.


 Philosopher

“Desconfie de todo idealista que lucra com o próprio ideal” (Millor Fernandes)

         Há um tempo, eu "brincava" dizendo que "não existe petista grátis". Depois eu disse que “não existia bolsonarista grátis! Porque muitos dos que se aproximaram do Presidente, em meados de 2018, pensavam em lucrar alguma coisa. Eram oportunistas. Mas, já pularam fora do barco. Essas pessoas não entenderam o discurso. Acharam que era só promessa de político. Afinal, quem é louco o suficiente para, no Brasil, não liberar gordas verbas para se encher de elogios dos "influenciadores"? Desta "leva", os poucos que restaram perderam as esperanças nestas eleições municipais e já começou a "debandada". Sobrarão apenas os "antigões". Aqueles que já tinham descoberto o Bolsonaro desde 2011, 2012 (ou ainda antes) e acompanharam o amadurecimento daquele deputado "tosco", "chucro", até ele virar Presidente. Aqueles que visavam apenas o fortalecimento da direita Conservadora. Nada mais!  A direita tupiniquim não está sendo diminuída ou dividida. Está sendo DEFINIDA. Os que eram simplesmente "antipetistas" (ou somente aproveitadores, mesmo) já perceberam que estão no lugar errado. Não é só "inverter o sinal" da esquerda. Não basta agitar bandeiras e fazer belos discursos ideológicos. Aliás, o Conservadorismo nem é uma ideologia; ao contrário, as repudia, e nem tem um discurso bonito, porque prega a realidade, não a utopia. Só ficará quem aguenta e não espera nenhuma recompensa que não seja um País e povo melhores.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali botar esses “milicos” pra trabalhar





Nenhum comentário: