quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Prefeito inaugura PSF DR. Wilton José Tavares Lima

 Com capacidade para atender a uma demanda de 13.300 pessoas, foi inaugurado pelo prefeito Colbert Martins da Silva Filho, nesta quarta-feira (23). o  Posto de Saúde da Família Dr. Wilton José Tavares Lima, que atenderá moradores dos bairros Jardim Cruzeiro, da Rua Nova e Barroquinha.

O equipamento de Saúde vai contar com três equipes de profissionais qualificados, cada uma composta por um médico, enfermeiro, e técnico em enfermagem. O PSF conta ainda com uma equipe do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família), formada por psicólogo, assistente social e educador físico. Voltado à atenção básica, inicialmente o PSF estará aberto ao público de 7H às 17H, com atendimento agendado, bem como a demanda espontânea.

As dependências do Posto estão divididas em salas de atendimento, farmácia, almoxarifado, acolhimento, consultórios médicos e de enfermaria, curativos; salas de vacinação, de reuniões e Educação em Saúde.

O prefeito Colbert Filho informou que “ esta unidade de saúde vai prestar um importante serviço a esta região e, a exemplo de outros PSFs, terá o seu horário de funcionamento estendido até as 21h, e será utilizado como posto de vacinação contra a Covid-19, assim que contarmos com esta vacina”.

Uma homenagem póstuma

A placa inaugural do equipamento (construído com recursos repassados à Prefeitura pelo Governo Federal, ao custo de R$ 683.238,85), foi descerrada pelos netos do homenageado, o médico Wilton José Tavares Lima, falecido em 2013, e que teve atuação marcante na UBS do bairro Caseb, onde trabalhou desde o início da carreira até se aposentar; Sindicato dos Empregados no Comércio, e hospitais Cleriston Andrade e Dom Pedro de Alcântara.


        Acompanhada das filhas, genros e netos, Arlete Andrade Lima, viúva do patrono do PSF, agradeceu a homenagem ao prefeito Colbert Martins da Silva Filho, afirmando que “onde o espírito de Wilton se encontrar, estará feliz com esta homenagem. E a palavra que tenho nesse momento para o senhor, prefeito, é gratidão. E desejo que o senhor tenha uma nova gestão com muita luz. Que Deus o ilumine!”

A filha do Dr. Wilton, Fernanda Andrade Lima, também se pronunciou sobre a homenagem póstuma ao pai nas redes sociais, onde escreveu: “Eu sou só gratidão desde o primeiro contato feito para pedir nosso aval para essa homenagem. Fiquei extremamente emocionada e orgulhosa. Falar do meu pai é algo que me emociona muito. Quero expressar minha gratidão a Deus pelo momento e agradecer a Prefeitura de Feira de Santana, na pessoa do Dr. Colbert Martins da Silva Filho, pela homenagem. É uma grande satisfação receber esse presente nessa época do ano, quando as famílias se unem ainda mais e recordam os momentos com aqueles que não estão mais entre nós. Meu pai mesmo não estando aqui entre nós, continua nos surpreendendo, nos presenteando e nos dando orgulho. Obrigada Deus!”

Nenhum comentário: