quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Novo trecho da Fraga Maia já conta com 90 ipês


Dentro de quatro ou cinco anos, o novo trecho da avenida Fracisco Fraga Maia, via que foi prolongada recentemente pela Prefeitura, contará com uma bela alameda de coloridos ipês. 90 mudas de espécies desta árvore foram plantadas nas laterais da avenida. Darão flores rosa, roxa, branca e amarela. 

Espécie facilmente adaptada à região, darão flores, sombra, além de contribuir com as questões ambientais. O trabalho é coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam). Serão plantadas nesse trecho 380 mudas de ipês. 

“O espaçamento entre as árvores são de 5 metros umas das outras para não prejudicar a iluminação pública no futuro”, explica o secretário de Meio Ambiente, Arcênio Oliveira.   Além da avenida Fraga Maia, outro local que recebeu arborização recente é o Parque Linear, entre o conjunto Jomafa e o bairro Irmã Dulce. O plantio vai contemplar também a avenida Airton Sena. As mudas foram adquiridas por meio de compensação ambiental.

A floração desta espécie é um dos mais belos espetáculos que a natureza graciosamente nos oferece. Comparação apenas com as craibeiras, da mesma família dos ipês, que nesta época expõe às margens dos riachos o amarelo intenso das suas flores ao meio da caatinga seca.

Nenhum comentário: