terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Lagoa Salgada começa a ser transformada em uma grande área de lazer e esportes


Pistas para caminhadas e ciclismo, um saudável contato com a natureza e a manutenção de um espelho d`água que também vai proporcionar uma bela visão do por do sol. Tudo isso reunido num grande projeto que já começou a ser executado na Lagoa Salgada, com acesso pela avenida Nóide Cerqueira.    

“Começamos com a construção das pistas, que também servirão como delimitação da Área de Proteção Ambiental (APA) do local. Serão três, a de ciclismo e de caminhada vão circundar toda a lagoa, enquanto a terceira servirá para acesso de veículos”, explica o secretário de Meio Ambiente, Arcênio de Oliveira.     

O secretário acrescenta que o parque terá também equipamentos de ginástica destinados para pessoas da terceira idade e brinquedos para crianças. “Numa etapa mais adiante, está previsto ainda o aproveitamento da lagoa para esportes náuticos com embarcações”, destaca.   

“Será um local muito aprazível, excelente para lazer esportes, bem como para contemplar um belíssimo por do sol, que é amplamente visível naquela região”, afirma Arcênio Oliveira.  

Nenhum comentário: