quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Curso de Medicina da Uefs tem maior nota do país no quesito Componentes Específicos


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), através do Ministério da Educação (MEC), realizou a avaliação de instituições e cursos superiores no Brasil, referente ao ano de 2019, com o Conceito Preliminar de Curso (CPC). O curso de Medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está entre as 40 melhores faculdades da área de conhecimento do país.

O Inep avaliou o curso, no quesito Componentes Específicos por área, com a maior nota de todo o território nacional. Ao alcançar a média 3,6057 no CPC contínuo (média final de todos os componentes que foram avaliados) e 4 no CPC faixa (valor arredondado do CPC contínuo pontuação), o curso ocupa o 33º lugar no ranking nacional de faculdades de medicina.

“É um esforço conjunto, envolvendo nossos professores, estudantes e servidores, então o resultado aparece. Estamos bem felizes com a conquista! Nos últimos anos temos trabalhado muito para alcançar essa posição e nesse ano conseguimos”, declarou Mônica de Andrade Nascimento, coordenadora do Colegiado de Medicina.

A professora também destacou o diferencial da graduação com a excelência na qualificação dos docentes e também pela metodologia de ensino, onde as turmas de alunos são mais próximas dos docentes, auxiliando no desenvolvimento acadêmico e modelos profissionais a serem seguidos.

Nenhum comentário: