terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Projeto Novo Centro avança com remoção de mais 35 barracas


O projeto Novo Centro continua avançando com a remoção, somente esta semana, de mais 35 barracas instaladas em passeios de diversas localidades. A iniciativa, promovida pelo Governo Municipal, possibilita a execução das obras de requalificação das vias públicas, assegurando o direito dos pedestres de transitarem livremente pelos passeios, com mais conforto e segurança. 

Somente ao longo da rua Olímpio Vital e adjacências foram removidas 20 barracas, dentre elas quatro instaladas no fundo do SAC. E, por solicitação dos proprietários, sete estruturas removidas foram entregues em seus endereços.

Já na rua Barão de Cotegipe foram removidas outras 12 estruturas metálicas de barracas. Estavam instaladas na lateral do antigo Feira Tênis Clube (FTC). E na praça Monsenhor Renato de Andrade Galvão (praça da Matriz) foram recolhidas outras três barracas.

A remoção das barracas, nesta etapa, foi concluída na manhã desta terça-feira, 08. Está sendo desenvolvida por uma força tarefa coordenada pela Secretaria Municipal Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), com apoio da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec). 

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, ressalta a importância da iniciativa, visando garantir os direitos dos cidadãos de caminharem livremente pelos passeios, a partir da remoção das barracas. E observa também que a medida vai tornar a cidade mais acolhedora, com vias públicas modernas, estruturadas e com nova iluminação pública.

Nenhum comentário: