segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Casos de dengue e chikungunya têm redução de quase cem por cento


Feira de Santana vem apresentando uma redução nos casos de chikungunya. O município atingiu o pico da doença em maio com 1.571 casos confirmados; seis meses depois, apresentou uma queda de 98,4%, com 25 casos em novembro.

Somente neste ano, foram registrados 5.674 casos suspeitos de chikungunya. Dos casos notificados, 4.274 foram confirmados e 1.235 descartados. A informação é da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

O bairro Brasília lidera nas estatísticas com 630 casos confirmados, seguido do Tomba com 299. Já na zona rural, os distritos de Maria Quitéria (191), Bonfim de Feira (132), Humildes (66) e Jaíba (46) têm a maior quantidade de casos.

O município também apresenta queda nas ocorrências por dengue. Em julho foram 780 casos confirmados, enquanto que em novembro foram registrados seis. A redução é de 99,2%. (Confira no link no final da matéria o arquivo com os dados completos)

COMBATE AO MOSQUITO: 

O trabalho de conscientização da população para conter o índice de infestação permanece acontecendo diariamente pelos agentes de endemias. Cerca de 80% dos focos do mosquito são encontrados em casas habitadas, segundo o coordenador do Centro de Referência em Endemias, Edilson Matos. A recomendação é manter quintais limpos e não deixar água parada Confira no link abaixo o arquivo com os dados completos:

   

Nenhum comentário: