terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Feira acelera vacinação com sistema drive-thru

 A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou nesta terça-feira, 2, a vacinação contra a Covid-19 em sistema drive-thru. Nesta etapa estão sendo imunizados apenas profissionais e trabalhadores de saúde. 

As pessoas podem se vacinar sem precisar descer do veículo no ponto instalado no Terminal do BRT, na avenida Nóide Cerqueira, das 8h às 17h. A expectativa da Prefeitura de Feira de Santana é vacinar em média 1.200 pessoas, por dia. Para isso, foi montada uma estrutura com 10 vacinadores. 

Quem optar pelo serviço drive-thru de vacinação deve apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de vínculo de trabalho em instituição de saúde ou carteira do conselho da área de atuação.

A dentista Fernanda Monteiro considerou a estratégia adotada pela Prefeitura positiva, pois facilitou que mais profissionais fossem vacinados. "Foi bastante rápido. Agora que tomei a primeira dose, me sinto mais segura para trabalhar".

Além do sistema drive-thru, a SMS disponibilizou o imunizante no Centro de Saúde Especializado (CSE), localizado na rua Professor Geminiano Costa, no auditório da SMS, e nas unidades de saúde e equipes volantes.

Segundo o secretário de Saúde, Edval Gomes, o município está próximo de finalizar a vacinação nos trabalhadores e profissionais de saúde para, em seguida, iniciar nos idosos. Feira de Santana já tem, atualmente, 10.280 pessoas vacinadas contra a Covid-19. O município recebeu 16.999 doses da vacina.

Nenhum comentário: