quarta-feira, 17 de março de 2021

Blog Cristóvam Aguiar - Sempre Livre tem novo colaborador a partir desta quarta-feira

A partir desta quarta-feira (17) vamos contar com um novo colaborador em nosso Blog. Trata-se nada menos que o professor e escritor Maurício de Castro. Espiritualista, Maurício terá um espaço denominado “Conversa Espírita”, onde, semanalmente, sempre as quartas-feiras, publicará um texto abordando a espiritualidade. O escritor, que é natural de Riachão do Jacuípe – Bahia, psicografa romances ditados por seu mentor espiritual Hermes há cerca de 18 anos, e em 2011 começou uma parceria mediúnica com o espírito Saulo. Tem dezenas de livros publicados. Hoje ele aborda um tema bastante atual e de suma importância para esse momento que vivemos. Confira.

Para onde vão as pessoas que morrem de covid?

 É com tristeza que vemos amigos e parentes nossos irem embora por causa da Covid-19. É uma perda muito dolorosa porque trata-se de uma doença cheia de estigmas, cuja morte leva a um sepultamento ainda mais traumático e triste do que em outros casos. A dor é dilacerante e quem acredita na vida após a morte pergunta-se por que aconteceu e como estão essas pessoas do outro lado da vida.

A pandemia do novo Corona vírus veio para sacudir o materialismo das pessoas, tirá-las das ilusões profundas às quais estavam mergulhadas, trazê-las de volta à humildade para que resgatem valores como o amor, a amizade, a lealdade e a fraternidade que se perdeu ao longo das últimas décadas. Conseguiremos aprender tudo isso? Vamos torcer para que sim porque, caso não aconteça, o homem não vencerá a pandemia, a pandemia só será vencida quando houver X índice de transformação moral na humanidade.

Mas, para aqueles que perderam seus entes queridos, fica a pergunta: como estão no mundo espiritual? Sofreram muito para desencarnar? Por que foram dessa forma?

Segundo nos informam os espíritos superiores, as pessoas que estão morrendo em decorrência da pandemia estão sendo levadas em espírito, inconscientes, para o mundo espiritual por espíritos de luz, missionários do Cristo. Horas antes da morte física acontecer, cada pessoa tem, a seu lado, na UTI, vários espíritos iluminados a seu redor que as adormecem para que não sintam os sofrimentos que a doença provoca. Ninguém que morre de Covid, vê ou sente nada do processo, salvo raras exceções, onde a pessoa é tão má, ruim e primitiva que impede o socorro antes e na hora da morte. Mas praticamente todas as pessoas que desencarnam dessa doença são tiradas do corpo por seres amorosos de muita luz e levadas adormecidas para hospitais do mundo espiritual onde permanecerão dormindo por largo tempo, tempo esse necessário para que seu corpo astral seja refeito e para que não sintam os sofrimentos dos parentes e amigos chorando e lastimando sua partida. Quando acordam, tempos depois, estão saudáveis e preparadas para continuarem suas vidas do outro lado.

Aquele pai querido que você perdeu para a Covid, aquela mãe amorosa que você não esquece, aquela avó alegre, aquele avó carinhoso, aquele amigo inesquecível que se foi, aquele filho ainda jovem que o vírus levou, todos eles estão em hospitais do mundo espiritual dormindo, sendo cuidados com muito amor e dedicação por espíritos de muita luz, conhecimento e evolução. Ninguém fica desamparado porque a vida é misericordiosa e Deus é bondade e amor e, se permite a provação da doença, também não desampara nenhum dos seus filhos.

Depois que despertam no mundo espiritual essas pessoas entenderão suas situações e serão chamadas a viver a nova vida que começou.

Muito antes do começo da pandemia, todo o astral se preparou para o que ia acontecer, designando seres de luz para a auxiliar a todos, criando mais hospitais no mundo espiritual onde seriam recebidos aqueles que desencarnassem. Esses hospitais são em meio à natureza, muito diferentes dos tristes e angustiados hospitais da Terra. Lá, em meio a plantas, pássaros e flores variadas, animais e seres elementais a recuperação é mais rápida e efetiva.

Embora estejamos passando por um momento de muita dor, a bondade e a misericórdia divina estão em toda parte, amparando a todos, independente de qualquer coisa, consolando, confortando, trazendo luz, paz e amor.

Quanto mais entendermos isso, aceitarmos que Deus só faz o melhor, acreditarmos na Vida e termos fé mais estaremos colaborando com aqueles que estão em sofrimento deste e do outro lado da vida. A revolta, a tristeza, o medo e angústia além de não adiantar nada, só agrava a dor. Só a fé e a certeza absoluta de que só acontece o melhor é que traz a paz.

Vamos levar luz nessas trevas, vibrando o bem, o amor, orando sempre, tendo esperanças, modificando nosso interior. Se fizermos isso tenho certeza que mais rápido do que imaginamos tudo passará e voltaremos a viver não a vida de antes, mas uma vida muito melhor.

Para entender mais o assunto sugiro a leitura do livro “No Rumo da Regeneração” do médium Divaldo Franco, ditado pelo espírito Manoel Philomeno de Miranda, o que há de mais completo e verídico sobre a pandemia. Eu já li duas vezes e já comecei uma terceira. Agora é a sua vez.

*Maurício de Castro é professor e escritor espiritualista. Publicou dezenas de romances psicografados, ditados pelos espíritos Hermes e Saulo.

 

Nenhum comentário: