sábado, 20 de março de 2021

Feira recebe mais de 11 mil doses de vacinas contra a Covid-19 neste sábado (20)

Feira de Santana vai receber, na tarde deste sábado (20), 11.340 doses das vacinas Coronavac e Oxford/ Astrazeneca. De acordo com o diretor do Núcleo Regional de Saúde, Edy Gomes, esse é o maior lote já recebido de vacinas pelo município. Ele informou ainda que, no total, para a região de Feira de Santana serão entregues 22.750 doses, que serão distribuídas até amanhã.

A Bahia recebeu na manhã de hoje o total de 441.200 doses, sendo 263.200 da Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan, e 178 mil da Oxford, fabricada pela Fiocruz. Segundo o governo do estado, essa foi a maior remessa de vacinas já recebida pelo estado, e superou a marca de 2 milhões de doses, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa.

Em Feira de Santana, a vacinação prossegue para idosos acima de 70 anos nas Unidades de Saúde da Família. Conforme a Secretaria de Saúde, as doses estão sendo aplicadas nos idosos que realizaram agendamento prévio, que pode ser feitos nos postos mediante apresentação de documento oficial com foto e comprovante de residência.

  Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade.

Nenhum comentário: