terça-feira, 16 de março de 2021

Feira está apta a integrar Consórcio Público para aquisição de vacinas contra Covid-19

Feira de Santana está apta a integrar o Consórcio Público, iniciativa liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para aquisição de doses da vacina contra a Covid-19. O Projeto de Lei nº31/2021, submetido pela Prefeitura à Câmara de Vereadores foi aprovado em caráter de urgência e por unanimidade dos edis. 

Integrar o Consórcio Público contribui para que a imunização da população possa ser feita de maneira mais rápida, atendendo também eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos que sejam necessários ao serviço público municipal de saúde. Além disso, adquirir doses em grande escala, pode proporcionar vantagens em relação a preços e prazos. 

As doses serão ofertadas gratuitamente à população feirense, através do Sistema Único de Saúde (SUS). A compra pode ser feita com recursos municipais, repasse de verbas federais ou emendas parlamentares. 

“Temos interesse em participar de todas as alternativas legais para aquisição de vacinas, contanto que elas tenham aprovação científica de eficácia junto aos órgãos competentes, para que possamos vacinar a população com segurança", afirma o secretário de Saúde, Marcelo Britto.

Nenhum comentário: