domingo, 28 de março de 2021

Páscoa

        

        Vinda da palavra hebraica 'pesach', Páscoa quer dizer passagem, podendo significar passagem da escravidão para a liberdade, passagem da morte para a vida, do velho para o novo.

        A Páscoa é a última lição de Jesus, que vence as injustiças, que retorna triunfante para garantir que permaneceria eternamente conosco, na direção de nossos passos.

        Que nestes dias de festas materiais e/ou lembranças do sofrimento do Cristo, possamos encarar a Páscoa como o momento de transformação, a verdadeira evocação de liberdade, pois, uma vez despojado do envoltório corporal, pôde Jesus retornar ao Plano Espiritual para, de lá, continuar coordenando o processo depurativo de nosso planeta.

        Longe da remissão da celebração de uma festa pastoral ou agrícola, ou da libertação de um povo oprimido, ou da ressurreição de Jesus, possa ela ser encarada por nós como a vitória real da vida sobre a morte, pela certeza da imortalidade e da reencarnação, porque a vida, em essência, só pode ser conceituada como o amor, calcado nos grandes exemplos da própria existência de Jesus, de amor ao próximo e de valorização da própria vida. 
 
        Que nesta Páscoa quando estiveres junto aos teus mais caros, lembra-te de reverenciar os belos exemplos de Jesus, que o imortalizam e que nos guiam para, um dia, também estarmos na condição experimentada por ele, de sermos deuses, fazendo brilhar a nossa luz. 
 
        Comemore pois a sua Páscoa, a da sua transformação, rumo a uma vida plena.
Feliz Páscoa!

Nenhum comentário: