quarta-feira, 24 de março de 2021

Um erro de alguns homossexuais

Hoje recebi um e-mail de um homem de Recife, dizendo-se desesperado por não aguentar mais o fato de estar casado com uma mulher quando, na verdade, desejava estar com um homem. Ele constituiu família há dez anos, tem dois filhos, já traiu a mulher com homens duas vezes e sente-se profundamente frustrado e infeliz.

Cada um escolhe o próprio caminho livremente, mas terá que lidar com as consequências dessa escolha. Quando um homem que é homossexual ou tem maior tendência para relacionamentos com pessoas do mesmo sexo, opta por relacionar-se com mulheres, na tentativa de enganar a sociedade, sentir-se mais seguro ou qualquer que seja o motivo, está fugindo do que veio fazer na Terra, está negando a própria natureza, fazendo mal a si mesmo e aos outros.

Nesse processo uma mulher será enganada, uma família que não havia programação será criada, os filhos irão sofrer no futuro quando as coisas vierem à tona e o homem se sentirá infeliz, com a sensação de vazio interior e insatisfação que nada irá preencher. Toda pessoa que age contra sua natureza sofre muito.

O homem que age assim não gosta de ter sexo com sua mulher ou namorada, só conseguindo com muito esforço e controle mental. Em um momento a traição com outro homem será inevitável, trazendo culpa e dor, desilusão e sofrimento.

Infelizmente, mesmo nos tempos atuais onde a homossexualidade tem sido muito mais aceita e a abertura dos costumes tem favorecido a pessoas que reencarnam dentro do círculo da homossexualidade, muitos são os homens e mulheres que fogem aos desafios que foram chamados, sofrendo desde esta encarnação e nas futuras, onde será forçado a assumir quem é pelas circunstâncias da vida.

Por mais que seja difícil, é melhor assumir do que ficar em cima do muro ou tentar enganar os outros. O homossexual assumido tem muito mais respeito do que aquele que fica no armário, porque as pessoas sentem, sabem e fazem piada, desrespeitando-os.

Cada um é o que é. A homossexualidade é uma condição natural e existe em todos os reinos da natureza. Nada é errado e tudo é como Deus fez. Assumir a própria natureza é desenvolver a dignidade, o amor próprio, é se aceitar. Sem dúvida este é o melhor caminho. 

*Maurício de Castro é professor e escritor espiritualista. Publicou dezenas de romances psicografados, ditados pelos espíritos Hermes e Saulo.

 

Nenhum comentário: