sexta-feira, 1 de outubro de 2021

 


Parque de Exposições

         Antes tarde do que nunca! Finalmente o poder público resolveu dar novas finalidades ao Parque de Exposições João Martins da Silva, o maior “elefante branco” da cidade. O modelo antigo de exposições agropecuárias já estava obsoleto há décadas. E atualmente, com a Pandemia, a venda de produtos agropecuários está sendo feita pelas redes sociais, diretamente ou em leilões virtuais. Os produtores de eventos já estão assanhados, mas o parque pode ser um grande centro de atividades rurícolas as mais diversas. Pode ter todos os equipamentos de diversões que se encontravam nas Exposições, como charretes para passeios, pôneis para as crianças, um espaço como o “Caminho da Roça”, churrascaria, espaço para comercio de pequenos animais, Competições de Marcha para cavalos e muares, corrida de argolinha e até mesmo uma pista de Vaquejada e um salão de forró. Um lugar onde os visitantes sintam-se em uma fazenda. Pode se tornar numa grande atração turística da cidade.

Liberdade de Opinião

         Alexandre Garcia apresentava na CNN o quadro “Liberdade de Opinião”, mas na semana passada foi demitido justamente por causa de uma opinião. O “crime” que ele cometeu foi defender o tratamento preventivo e também na cura da Covid com o uso de hidroxocloroquina, Ivermectina, Vitamina D, Zinco, algo que ele usou nele mesmo com resultado positivo. “Como eu poderia negar algo que deu certo comigo e com outras pessoas que conheço”, argumentou ele lamentando o jornalismo atual que nega os fatos e publica mentiras como se fosse verdade. “Eu vi um milhão ou mais de pessoas na avenida paulista, mas o noticiário geral deu que eram apenas 125 mil”, disse ele. Esse é o comportamento da velha imprensa do Brasil. Parafraseando Voltaire, eles poderiam dizer: “Defenderemos firmemente a sua opinião e o seu direito de expressá-la, desde que concordemos com ela”. Um lixo!

Do Ibope ao Ipec

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública (Ibope), que já teve seus momentos de glória, com a sigla sendo usada popularmente como sinônimo de popularidade, fama, caiu em desgraça após sucessivos erros nas eleições passadas, quando afirmava que Bolsonaro perderia para qualquer candidato, errando inclusive na pesquisa de boca de urna. A sua diretora, Marcia Cavaliari, declarou então que o Instituto não tinha mais credibilidade para continuar fazendo pesquisas de opinião e que iria fechar as portas, o que acabou acontecendo. Pouco tempo depois, surgiu um novo Instituto de Pesquisas, o Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec). Nada menos que o Ibope com outro nome, inclusive a mesma diretora, Marcia Cavaliari, e outros remanescentes do Ibope. E já começou dizendo que Lula tem mais popularidade do que Bolsonaro. Como diria aquele nordestino manhoso, ao ver no prato um bife com a mesma carne dura que tentaram lhe empurrar no dia anterior naquele mesmo restaurante, só que à milanesa: “Ah! Cabra da peste. Não adianta que eu te conheço até fardado”!

Imprensa funerária

         Em outros tempos a pandemia já não seria mais o assunto do dia, não renderia mais manchetes, até porque o número de mortos empacou na casa dos 500 mil e há muitas doenças, velhas conhecidas, como as cardiovasculares e a tuberculose que estão matando muitas vezes mais pessoas do que o vírus chinês. Mas parece que estabeleceram uma meta. Se duvidar vai ter até comemoração se atingir a marca dos 600 mil. Já até posso ouvir o espoucar dos fogos e champanhe e os gritos: Conseguimos! Viva! (ou seria, morra?). UUUUBBBBAAAAA!!!!

Fraude

         Há décadas se ouve falar da excelência do ensino público no Ceará, que conquistou a melhor nota Do Irdeb e ganhou 38 premiações do programa Escola nota 10. Agora tudo se esclarece. A verdade veio à tona. FRAUDE! O governo, quando das realizações das provas substitui os alunos mais fracos e colocava os melhores para responder as questões no lugar deles. É assim que a esquerda forma analfabetos funcionais. E tudo era feito com o consentimento dos professores e diretores. É ou não caso para demissão em massa pelo bem do ensino público? Vejam o vídeo que denuncia tudo:


Fraude I

         Valdemar Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal (PL), foi questionado sobre a existência de  um contrato com uma ONG com o Banco do Nordeste, no valor de R$ 600 milhões por ano. O diretor do BNB foi indicado pelo PL, mas o presidente do partido duvidou da existência do contrato. Foi averiguar... era verdade. Veja no vídeo o que ele diz:

Obras Futuras

         Depois de prometer muito e realizar pouco o governo da Bahia agora gasta o dinheiro dos pagadores de impostos com propaganda de obras futuras. Depois de anunciar muitos puxadinhos e cacetes armados à guisa de hospitais, escolas, etc. agora anuncia “pontes para o futuro”. Com isso quer dizer que aquela ponte “Salvador-Itaparica, que foi anunciada ainda no governo Wagner, será construída, e ainda anuncia mais duas. Se tiver início a construção da ponte para Itaparica já será um milagre, e se não for eleito um governador honesto e capaz, se arrastará por décadas. Isso se não for abandonada logo após as eleições, como tantas outras obras neste governo.

Como fazer

         Prefeitos, governadores e funcionários públicos da área administrativa deveriam ver esse vídeo e aprender com o ministro Tarcísio Freitas como trabalhar.


Dica Musical

         A minha dica musical desta semana é “Here, there and everywhere” (Aqui, ali em todo lugar), dos Beatles. É primavera, e há cheiro de flor e amor no ar. Então, nada melhor que uma canção romântica, que fala de amor entre um homem e uma mulher com tanta ternura. “Para levar uma vida melhor preciso que meu amor esteja aqui. Aqui, fazendo cada dia do ano, mudando minha vida aonde só a mão dela pode. Ali, passando minhas mãos nos cabelos dela. Eu a quero em toda parte, sabendo que o amor é pra compartilhar. Cada um acreditando que o amor nunca morre. Olho nos olhos dela esperando que eu sempre esteja lá. Eu a amo aqui, ali e em todo lugar”.


Philosopher

“Se...”

Usamos muitas palavras para dizer o que pensamos, mas a maioria delas são inúteis, a depender do contexto em que são empregadas. Esparta era um país grego que tinha uma população de guerreiros. Suas crianças eram retiradas das mães aos 12 anos e seguiam para a educação e treinamento militares. Até as mulheres espartanas eram valentes e treinadas nas artes da guerra. Todos em Esparta falavam de forma lacônica. O laconismo é uma forma de se expressar em poucas palavras, de forma bem concisa. Assim, se algum espartano fosse aprisionado e torturado pelo inimigo, acreditava-se que ele não daria muitas informações ao inimigo. Era essa a filosofia daquele povo. Conta-se que certa vez uma senhora procurava um lugar numa arena lotada e não encontrava nem mesmo a delegação do seu país. Um membro da delegação espartana, levantou-se e lhe cedeu o lugar, no que aplaudido por membros de outras delegações. Ele apenas olhou para os seus companheiros e teria dito: “Sabem. Mas não praticam”. Um certo rei andava às turras com Esparta e enviou ao rei dos espartanos um documento onde ameaçava invadir esparta. A única resposta que obteve foi um pergaminho onde estava escrito: “Se...” Para um bom entendedor era o bastante. 

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali assistir a mais um espetáculo da CPI do Circo. É de matar de rir.

 

 

Nenhum comentário: