segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O amor venceu



         Algumas datas me levam a refletir sobre o caminho que já percorri na jornada da vida. Em junho passado eu e Maura completamos 32 anos que estamos juntos. Hoje (01/10) ela faz aniversário. 54 anos ela, e eu faço 59 na primeira semana de janeiro. Em algumas profissões, e jornalismo é uma delas, não é comum duas pessoas permanecerem juntas por tanto tempo.
          E a bem da verdade, atravessamos muitas tempestades conjugais e estivemos a ponto de nos separar diversas vezes. Uma destas tempestades aconteceu há pouco mais de um ano,e foi a oportunidade em que recebi a maior prova de amor que uma mulher pode dar a um homem. Ali eu tive a certeza de que essa nossa união estava escrita nas estrelas.
         Como a única certeza que temos na vida é a de que um dia vamos morrer, e o futuro a Deus pertence, eu não vou afirmar que vamos ficar juntos até que a morte nos separe. Mas depois de tudo que passamos juntos, tudo que já sofremos e já aprendemos, a possibilidade de uma separação hoje me parece algo impossível de acontecer. Não desejo isso e creio que ela também não.
         Mas, se eu estou aqui hoje fazendo estas afirmações, o mérito é muito mais dela do que meu, que sempre fui meio maluco e nunca aceitei amarras, censuras nem liberdade vigiada. Maura nunca me impediu de fazer nada, nunca me vigiou nem me seguiu para saber onde eu ia ou o que fazia. Parece que ela sempre teve a certeza de que por mais longe que eu voasse, voltaria sempre pra ela.
         Mesmo quando eu voltava da rua altas horas da noite, e ela percebia que havia bebido, enchia a boca de água milagrosa e não me dizia nada. No outro dia, com serenidade, fazia suas ponderações cheias de bom senso, que me deixavam envergonhado e arrependido. Por tudo isso e muito mais é que até hoje andamos de mãos dadas e nos beijamos onde e quando temos vontade, como o velho casal de namorados que realmente somos.
         De todas as escolhas que já fiz na minha vida, ela foi a melhor.
         Te amo, meu bem!
Parabéns pelo seu aniversário!

Um comentário:

Lia Sergia Marcondes disse...

Coisa mais linda, paizão!

Desejo eu passar tantos anos junto com o meu marido e que a gente continue, assim como vocês, apaixonados.

Amo vocês!!