sexta-feira, 26 de outubro de 2012



 Pirou?
A derrota nas eleições municipais mexeu com a cabeça do prefeito Tarcízio Pimenta. Entre outros desatinos, desfiados diariamente pela imprensa, nos chegou a informação de que ele teria cortado salários do pessoal que trabalha no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O problema é que os salários dos servidores do CRAS são pagos com verba do Ministério da Saúde, específica para isso. Como o prefeito pode cortar? O Rasta tem pinta de quem manja de técnicas de relaxamento e meditação. O prefeito bem que poderia tomar umas aulas com ele.

Quero meu I
“Se for convocado, vou defender o prefeito com unhas e dentes”. Do ex-vereador Tom, 1º suplente,  implorando pra voltar à Câmara Municipal.

Quero meu II
“Se Lulinha não for convocado não vai dar um minuto de sossego a José Ronaldo”. Dilton Coutinho, sobre a ansiedade do ex-vereador Lulinha da Conceição 2º suplente.

Quero meu III
Fica a pergunta: O que fazer com o Sargento Joel, 3º suplente. O prefeito eleito vai ter que jogar muito xadrez.

Sincol I
Ninguém pode afirmar que a cooperativa das vans alimentadoras do Sistema Integrado de Transporte (SIT) cumpra fielmente o que está no contrato. Mas quem menos pode reclamar quanto a isso é o Sincol, que presta um péssimo serviço, através de ônibus velhos, recauchutados para que pareçam novos, motoristas e cobradores despreparados, e atraso nas partidas e chegadas dos ônibus, além do sumiço dos mesmos em diversos horários. As reclamações dos usuários são muitas. Há muito que ser revisto e alterado o SIT.

Sincol II
O Sincol não abusa só da paciência dos usuários do transporte coletivo. Abusa também da prática de tentar esconder verdades com mentiras. Dessa vez, porém, se deu mal. O seu representante que foi ás emissoras de rádio na terça-feira passada falar do rompimento do contrato com a Coopertrafs, afirmou que a Prefeitura deve mais ao Sincol do que o Sincol lhe deve. Foi categoricamente desmentido pelo secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves.

Cadê o dinheiro? I
Uma criança morreu na terça-feira passada (23) por falta de vaga numa UTI Neonatal em Feira de Santana. Uma mulher com gravidez de alto risco também peregrinava, no mesmo dia, pelos hospitais da cidade, sem receber atendimento pelo mesmo motivo. Ela só poderia ser atendida onde houvesse vaga na UTI Neonatal. São poucos os leitos de UTI Neonatal em Feira de Santana, e a alegação geral é de que são “muito caros”. Mas quando o ex-presidente Lula esteve em Feira de Santana, na última campanha eleitoral, disse que não tinha dinheiro pra nada nos governos anteriores, “mas agora tem dinheiro pra tudo”.

Cadê o dinheiro II
O Sistema Único de Saúde não cobre exames de ultrassom morfológica, que permite ao médico saber se o bebê apresenta problemas e se o parto deve ser feito normalmente ou não. Se fosse feito o exame na mãe da criança que morreu na terça-feira passada, isso não teria acontecido. Cadê o dinheiro para a ultrassom morfológica?.

PT & IURD I
O PT ganhou um aliado na reta final da campanha em Salvador. Líder da Igreja Universal na Bahia, o bispo Francisco Decothé pediu votos para Nelson Pelegrino nos cultos de domingo e de terça-feira passados. A convocação se deu no maior templo da Universal na cidade, que fica ao lado do comitê de Pelegrino. Na terça, o bispo disse que o 13, número do petista, é “um número de Jesus”, pois significa a soma dos 12 apóstolos e de Jesus. Pois é. Cada um tem o apoio que merece.

Fiscais de Braguilha
Não entendo essa preocupação das pessoas para com a virgindade leiloada por uma jovem. Quando muito o episódio serve para que reafirmemos nossos valores perante nossos filhos, usando-o como exemplo de imoralidade e depravação. A “periquita” é da moça e ela faz dela o que bem quiser, afinal, Deus deu livre arbítrio a todos. Se ela está certa ou errada, as leis universais se encarregarão de julgá-la, e não um bando de fiscais da braguilha alheia que parece não ter mais o que fazer. A fúria é tanta que parece até inveja. Crendeuspai!

Frase
Mulher é um negócio tão bom que homem gosta de mulher, mulher tá pegando mulher e tem homem querendo ser mulher”. (anônimo)

Parachoque de caminhão
“Quem tem olho gordo, usa colírio diet” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz”. (Platão)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali perguntar a Jesus se ele tem título de eleitor.

Nenhum comentário: