sábado, 13 de outubro de 2012

Del Feliz comemora aniversário com show em Barreiros neste sábado


Depois do sucesso na China, onde fez shows na cidade de Macao, ao lado de Edu Casa Nova, o forrozeiro Del Feliz faz show neste sábado (13) em sua terra natal, Barreiros, distrito de Riachão do Jacuipe,  a partir das 20:30h. Del, que comemorou aniversário na sexta-feira (12), mostrará aos conterrâneos, mais uma vez, seu mais novo trabalho Pé e Cabeça. Também para marcar o seu aniversário, o Fã Clube de Del Feliz promoveu O Dia do Forró Romântico de Del Feliz. Neste sábado, o programa Alvorada Sertaneja, que vai ao ar na Rádio Sociedade de Feira de Santana, das 4 ás 6 da manhã, faria um especial que não aconteceu por problemas técnicos. Porém, o âncora do programa, Gilvan Franklin, anunciou que o fará no próximo sábado (20), quando também sorteará CDs de Del Feliz.

O novo CD de Del Feliz tem 17 músicas, sendo 11 inéditas. “Misturei canções populares com clássicos do forró e composições minhas. O álbum brinca com o dito popular: tem pé e cabeça. O pé é o forró de raiz e a cabeça está aberta para as novidades do mundo. Busquei equilibrar tradição e modernidade”, conta o artista. 

As faixas mantiveram os instrumentos primordiais que caracterizam a autêntica música nordestina (zambumba, triângulo e sanfona), mas têm arranjos modernos com melodias mais leves e alegres.
Para marcar a ideia da diversidade, ele fez releitura de músicas de Benito di Paula (Amigo do Sol, amigo da lua) e Tim Maia (Um dia de domingo e o pout-pourri de Você e Leva). Ele fez duas homenagens ao centenário de Luiz Gonzaga: Transbaião e 100 anos de Gonzagão. O romantismo, marca registrada da discografia de Del, também faz parte do novo trabalho. “A essência desse disco, assim como todos que já fiz, é o amor”, explica Del. Seja na exaltação da mulher amada ou num lamento de saudades, o viés da maioria das músicas é romântico. 
 
Homenagem
As duas últimas faixas do disco foram escritas por Del em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. Cem anos de Gonzagão fala sobre a amizade do rei do baião com o baiano Manoelito Argolo. Já Transbaião fala sobre um importante projeto que envolve turismo, música, cultura, gastronomia e arquitetura na ferrovia do Recôncavo baiano.

Com uma capacidade de dedicar-se quase que integralmente ao que mais ama na vida, tem o forró como sua grande paixão, Del Feliz, cujos shows têm sido marcados pelo sucesso e pela excelente receptividade do público, é a mais grata surpresa da música nordestina que anseia por mais artistas, assim como ele, comprometidos com a sua história. Ele tem levado o forró para os quatro cantos do Brasil e do mundo. Este ano já fez temporada na Europa e acaba de chegar da China, onde fez shows ao lado de Edu Casa Nova, em Macau.

Nenhum comentário: