segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Aniversário. Um momento especial.

          Fazer aniversário é um momento especial de renovação para o espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós a capacidade de recomeçar a cada  aniversário. Por isso, fazer  aniversário é ter um dia  cheio de amor e de alegrias. Desde criança sempre gostei desta data, mesmo não tendo festa nem presentes. Não sabia o porque, mas, sempre me sentia renovada e contava os dias e as horas para chegar 1º de outubro. Ainda hoje, ao completar 54 anos sinto-me muito feliz e renovada. 

         Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, avaliar o que fizemos e que poderemos fazer, vivenciar outras dores e até mesmo suportar velhos problemas. Pois é comemorar mais um novo ano na vida! Este dom que Deus nos deu e que devemos preservar e cuidar da melhor forma. Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido.

         No meu aniversário eu desejo que possa comemorar minhas conquistas, minha família, meus amigos, minha vida, minhas escolhas, meus acertos, meus erros, meus defeitos, minhas qualidades, minhas loucuras e meus medos. Nesse ano desejo conviver com cada uma dessas coisas, como se elas fizessem parte de quem sou, respeitando-as e afastando-me do que não me faz bem. Sim, esse ano desejo me afastar: dos meus acessos de raiva, da minha falta de paciência, do que não me faz sentir bem, do que não me faz sentir inteira, do que não me acrescenta em nada, do que não muda a minha vida, do que me causa úlcera, do meu estresse, dos ‘quase’ que nunca acontecem.

         Desejo sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes... Quero,  sim, amar, amar e amar... a mim mesma e ao meu próximo.

         Peço ao Supremo Arquiteto do Universo que "me dê a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; coragem para modificar aquelas que podem ser modificadas, e sabedoria para distinguir umas das outras". 

         Quando faço aniversário, começo a fazer um faxina na alma e para isso é preciso arrancar as ervas daninhas representadas pelas magoas, e rancores. Retirar os entulhos do medo, da incerteza, da insegurança, dos ressentimentos. Esquecer as amarguras do passado. Viver o presente. O hoje. O agora. E para isso é preciso se perdoar. Pedir perdão, pois somente com o terreno limpo e bem cuidado, podemos receber do Universo as flores e frutos de realizações que irão fazer das nossas, vidas risonhas. 
E para encerrar vou repetir um trecho de um texto que li ha algum tempo e que estou sempre procurando por em prática: “se desejarmos voar, necessitamos de nos tornar mais leves e para tal, é necessário despirmo-nos de bagagens pesadas e despojarmo-nos das emoções primárias, dos desejos desregrados e dos sentimentos menos dignos. Investir tudo na reforma íntima, na autotransformação, na abnegação e renúncia contra o fútil e o vazio, o desapego à matéria, o poder que denigre, as posses escravizantes, ao ego despudorado. É necessário se submeter ao esmeril do tempo disciplinado e consciente na remodelação da nossa personalidade, acabar com as arestas egoísticas ou pontas de nossas paixões insanas, herança de milhares de vidas passadas. Investir no burilamento dos sentimentos, no amor profundo e na transformação íntima para doar-se incondicionalmente”.

É nisso que continuo trabalhando. E nesta reforma íntima entendi que se não ligar para os velhos pensamentos e continuar a buscar o que é bom, se, além disso, visualizar a luz divina dentro de você e cultivar a fé, grandes mudanças poderão ocorrer em sua vida. E continuo apostando na máxima que diz que a razão pode nos advertir sobre o que nos convém evitar, mas somente o coração nos diz o que devemos fazer. E seguindo o meu coração estou cada dia mais feliz.  E só tenho a dizer:
Obrigada Jesus, por mais um ano de vida! Obrigada, Jesus, pelos meus 54 anos, 33 dos quais compartilhados com o homem que também é responsável por esta felicidade, que me deu filhos maravilhosos e motivos para querer melhorar cada dia mais.

Um comentário:

Lia Sergia Marcondes disse...

E a cada ano melhor e mais sábia.

Parabéns, mãe! Te amo!