quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Alex Ferraz

SERÁ?
Esta é do jornalista Carlos Chagas: “Se um pequeno partido lançar, e se o ministro-relator aceitar, o rastilho logo estará queimando o País inteiro. Fala-se da hipótese de Joaquim Barbosa tornar-se candidato à Presidência da República.” É isso aí...

Frase: A hipótese de um apagão de combustíveis é algo cada vez mais provável
Boatos de apagão nos postos
Nos últimos dez dias, faltou combustível, mais especificamente gasolina, em diversos pontos do País. Por exemplo: Amapá, Acre, Tocantins, Paraná e Rio Grande do Sul. Neste último estado, o preço da gasolina subiu em até R$ 0,18 por litro devido à escassez. O mesmo teria ocorrido em Salvador, no último dia 7, quando houve aquela alta “misteriosa”, da noite para o dia.
Bem, esta é a realidade e a boataria que corre solta nos bastidores do setor é que o apagão de combustíveis chegaria ao seu auge já na primeira semana após o segundo turno das eleições, que ocorre neste domingo.
A verdade é que nem mesmo setores oficiais negam que a distribuição de combustíveis no Brasil passa por uma situação crítica, devido a problemas na infraestrutura da logística da área.
Segundo consta, o governo estaria fazendo o máximo esforço para que a situação não se torne crítica em todo o País nesta semana, em função das eleições, mas a situação fugiria do controle logo após a votação.
Boatos à parte, não se pode duvidar que, diante dos últimos acontecimentos envolvendo a distribuição de combustíveis, a situação no setor é deveras delicada. Veremos.

Frutosdias
perde terreno (I)

A informação é do jornal Bahia Negócios: A tradicional concessionária de automóveis Frutosdias está em vias de perder quase seis mil metros quadrados de um terreno de sua propriedade, localizado na Avenida Frederico Pontes, na zona portuária da capital baiana.

Frutosdias
perde terreno (II)

De acordo com a notícia, uma ação de usucapião movida pela Companhia das Docas do Estado da Bahia já está em fase final, prazo de 30 dias, com citação através da 8ª Vara Federal na Bahia, assinada pela juíza Nilza Reis.

O Ibope
de Obama (I)

Pesquisas que ouviram brasileiros entre julho e setembro, no Brasil, indicam que 65% dos entrevistados torcem por uma vitória de Barack Obama nas eleições do próximo dia 6, nos EUA.

O Ibope
de Obama (II)

Na verdade, a preferência brasileira por Obama segue uma tendência mundial, já que as pesquisas foram feitas em 21 países e em 20 deles, incluindo o Brasil, Obama foi o escolhido.
O país onde o atual presidente americano teve maior índice de popularidade foi a França, com 72%, seguido da Austrália, com 67%.

Só para
desabafar...

Tenho certeza que de nada adiantará, mas lá vai, apenas por desabafo: continua crescente o problema das ruas e avenidas de Salvador com a imensa buraqueira. O Caminho de Areia, que há meses apresenta crateras, está chegando ao nível de intransitável.
Mas Barbalho, Brotas, Pituba, Paralela, Barris, Canela e até mesmo a Graça também sofrem, e muito.
Pelo visto, vamos ter que esperar o próximo prefeito, pois a atual administração para ter encerrado suas atividades.

GINECOLOGIA - De amanhã a 27 acontece em Salvador o 19º Congresso Baiano de Obstetrícia e Ginecologia. Na programação do evento, várias discussões que interessam diretamente às mulheres, como a escolha mais adequada do anticoncepcional.
HOTÉIS - No próximo dia 30, das 9h às 12h, o Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo), com o apoio da ABIH-BA, apresenta o Manual de Melhores Práticas para Hotéis de Investidores Imobiliários Pulverizados no Nordeste, no Grande Hotel da Barra.
LITERATURA - Pela primeira vez uma cidade do sertão baiano terá uma festa literária. No período de 8 a 10 de novembro será realizada a Festa Literária do Sertão de Jequié, que reunirá nomes importantes da literatura e de outras linguagens artísticas do País.
BENIN - Hoje, às 14 horas, a Casa do Benin – espaço administrado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) – recebe um grupo de 25 alunos da Escola Municipal Maria Dolores, de Tancredo Neves. Os jovens participarão de oficina arte-educativa com a artista plástica Mônica Silva.
ELEIÇÕES - A Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Limpurb, elaborou um esquema com serviços especiais de limpeza para o próximo dia 28, domingo, das 7 às 23 horas, com o objetivo de manter a cidade limpa durante as eleições.

Nenhum comentário: