sexta-feira, 19 de outubro de 2012








Viaturas
As viaturas que o governo do Estado havia enviado para reforçar o patrulhamento da Polícia Militar em Feira de Santana foram devolvidas porque pertenciam a uma locadora e o contrato de locação venceu e não foi renovado. Curiosamente, venceu justamente no mês em que foram realizadas as eleições municipais.

Eleições I
Eu não declarei na imprensa, mas confidenciei a amigos que achava que Ronaldo ganharia as eleições no primeiro turno. Mas disse publicamente que Feira de Santana não se deixa intimidar, que o discurso de prefeito alinhado com presidente e governador não cola, que a Câmara bateria recorde em renovação dos seus quadros, que nada vence o trabalho e que mentira tem pernas curtas. Faltou dizer somente que cada um colhe o que planta. E olha que eu nem sou analista político nem tenho bola de cristal com tela plana.

Eleições II
Confesso e dou a mão à palmatória. Quando o PT abriu mão de uma grande agência publicitária para fazer a campanha de Zé Neto em Feira de Santana, e escolheu a agencia local, ZAS Propaganda, do meu amigo Roque Tavares, eu entendi que o partido estava jogando a toalha e iria investir mais recursos onde houvesse candidatos do partido com chances reais de vitória. Contudo, acho que até o pessoal do PT se surpreendeu. A campanha feita pela ZAS foi simplesmente espetacular. Bateu longe as demais. Roque e sua equipe podem se orgulhar. Foram grandes vitoriosos nestas eleições municipais de Feira de Santana.

Secretário
O advogado Celso Pereira, não é mais secretário do governo Tarcízio Pimenta. Celso deixou a Secretaria de Ciência e Tecnologia para concorrer a uma vaga no Conselho Federal da OAB, cuja eleição acontecerá dia 22 de novembro. Celso Pereira manifestou desejo de deixar o governo Tarcízio Pimenta há algum tempo, mas, foi aconselhado pelo Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, a permanecer na função. Ele foi presidente da OAB – Feira de Santana por dois períodos, membro do Conselho Estadual da OAB na gestão Saul Quadros, e foi vereador por dois períodos legislativos.

Seca
O vereador Justiniano França quer a realização com urgência de uma audiência pública para debater os problemas gerados pela estiagem em Feira de Santana, sobretudo na zona rural. Justiniano sugeriu a convocação de representações e lideranças dos distritos e o Exército, para discutir soluções. Já o presidente da Câmara, Ribeiro, afirmou que diante da situação é necessário que se chame todas as autoridades competentes nas três esferas para que tudo que for discutido saia do papel.


Transposição
O vereador Marialvo Barreto também abordou o tema da seca em discurso na Casa da Cidadania. Afirmou que a calamidade ainda não está instalada graças à aposentadoria rural que ameniza a situação. Marialvo defendeu, mais uma vez, a transposição da Barragem de Pedra do Cavalo para perenizar os rios Cavaco, Calango, Pojuca e possivelmente o Rio Tocós, devolvendo a água ao semiárido. “O projeto original previa a irrigação e isso não foi feito”, afirmou. Marialvo só não comentou sobre as obras de Transposição do Rio São Francisco, que estão paradas com bilhões dos cofres públicos enterrados. Quem sabe, plantaram esperando nascer.

Aulas na FGV
A direção da Energen Consultoria conveniada da FGV - Fundação Getúlio Vargas, em Feira de Santana, informa que serão iniciadas as aulas da primeira turma do curso de MBA em Gestão Empresarial, nesta sexta-feira (19), a partir das 18:30 horas, no Colégio Gênesis. A aula presencial  terá como tema “Aspectos Comportamentais da Gestão de Pessoa” e será ministrada pelo professor/mestre Alessandro Paiva, da FGV- Rio de Janeiro. Maiores informações pelos telefones (75) 3022.3333/ 3482.6545. A Energen/FGV  está localizada na rua José Bonifácio, 353.

Um depoimento de fé esperança
Está circulando hoje, encartado no jornal Tribuna Feirense, um caderno especial comemorativo do Dia do Médico, transcorrido ontem, dia 18. O tema central é a aproximação entre a ciência e a religião. Durante as entrevistas colhi este comovente depoimento de Priscila Azevedo, 28 anos, casada há cinco anos, sem filhos, oito anos fazendo diálise. Apesar de tudo, a aparência dela é muito saudável, em nada se assemelha a uma paciente renal que há oito anos faz diálise. Evangélica, segundo ela, a sua força vem da sua fé. “Jesus é a minha força, que me dá coragem, equilíbrio, é ele quem tem me sustentado até aqui. Quando eu cheguei aqui o médico me disse que se eu não fosse lá naquele dia, eu iria morrer. Ele me deu seis meses de vida, e eu já estou aqui há cinco anos. A máquina é importante, porque ela faz a função que meus rins não estão fazendo, mas quem me da vida e força é Jesus”.

Frase
“A Globo vai dar R$ 6 milhões para Ronaldo emagrecer, e eu tenho que dar dinheiro para o Criança Esperança”? (anônimo)

Parachoque de caminhão
“Quem sabe, sabe; que não sabe é chefe” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima”. (Louis Pasteur)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali dar um abraço em Dr. Outran Borges, meu médico de estimação. Os demais sintam-se abraçados.

Nenhum comentário: