quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Projeto Chá de Conversa e Som será retomado com debate sobre Axé Music


Uma das mais relevantes ações culturais realizadas em Feira de Santana nos últimos anos está de volta. No próximo dia 16 de fevereiro, a partir das 19h30, teremos a retomada do projeto Chá de Conversa e Som, desta vez tratando do tema “Axé Music – Mais de 30 anos depois”.

O convidado especial da noite será o multi-instrumentista, cantor e compositor Marcíonilio Prado, que em meados dos anos 80 comandou a tradicional Banda Eva e se destacou como um dos principais nomes da música baiana.

Durante a edição que marca o retorno do Chá, Marcionílio vai autografar o mais novo trabalho produzido por ele, o álbum “Formas e Forma”, que reafirma a versatilidade e a capacidade do artista em dialogar com diversas tendências e gêneros musicais, indo muito além do Axé.

A 17ª edição do Chá de Conversa e Som será realizada no espaço Malungo Centro de Capoeira Angola, que é dirigido pelo mestre em capoeira e historiador Bel Pires, integrante do Coletivo Chá.

O Chá

O Chá de Conversa e Som é um evento da sociedade civil, de acesso gratuito e classificação livre e fundamenta-se em encontros temáticos para “bate-papos” que girem em torno da cultura feirense, territorial e estadual.

A proposta, idealizada em 2012 pelo artista plástico e percussionista Gabriel Ferreira, foi produzida em 16 oportunidades em variados espaços da Feira de Santana como o Centro de Cultura Amélio Amorim, Cidade da Cultura e Museu de Arte Contemporânea (Mac).  
A atividade é organizada pelo Coletivo Chá, composto por Gabriel Ferreira, Bel Pires (Grupo de Pesquisa Populações Negras/Uneb e Malungo) e pelo radiojornalista e ativista cultural Elsimar Pondé.


SERVIÇO

O que: Chá de Conversa e Som - 17ª edição
Quando: Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2016, às 19h30
Onde: Malungo Centro de Capoeira Angola – Rua Barra dos Bandeirantes, nº 854 – Cidade Nova. Seguindo pela Avenida Fraga Maia, no sentido Conjunto João Paulo, entra na primeira à direita, lateral do supermercado Armazém.
Realização: Coletivo Chá
Entrada, chá e torrada: Gratuitos

Nenhum comentário: