domingo, 29 de setembro de 2019

A redução do desemprego e as perspectivas da economia

Segundo o CAGED- Cadastro Geral de Empregados e Desempregados,  foram gerados 121.387 empregos em Agosto, o melhor resultado para o mês desde 2103. Com isso o desemprego recuou para 11,8%, mas ainda é pouco para reverter os mais de 12 milhões de desempregados deixados pelo governo Dilma( PT)
As instiutições financeiras  revisaram o crescimento do PIB- Produto Interno Bruto, para 0,9% esse ano e 1,8% ano que vem embora Paulo Guedes, Ministro da Economia, aposte em crescimento maior que 2%
Em meio ao desaquecimento mundial do crescimento, a manutenção do PIB positivo é uma esperança para o brasileiro.


Desordem geral em Brasilia
Ao mesmo tempo que descobrimos que os figurões da República usam um Aeroporto clandestino instalado em um terreno público, do DF- inclusive o governador do Estado-, o Congresso derruba vetos do Presidente a Lei de Abuso da Autoridade, o STF aprova uma lei que pode anular sentenças da Lava-Jato, o Senador Bezerra,  líder do governo, é investigado pela PF e continua no cargo, o ex-PGR Janot, diz em entrevista - e sabe-se lá qual sua intenção-, que ia matar Gilmar e se suicidar, o que leva Alexandre de Moraes- que tem se prestado a todo tipo de serviço na Corte- a fazer busca e apreensão em apartamento de Janot, mesmo sem pedido do MP e sem crime cometido, apenas, verbalizado.  É a barbárie jurídica cometida por quem devia ser um guardião delas.
A balbúrdia está instalada no Brasil. Que o destino tenha piedade de nós, se não formos às ruas exigirmos respeito ao cidadão.

STF coloca o Brasil em risco
O placar está empatado em 4x4 votos a favor de anular condenação na Lava-Jato. Falta votar o decano Celso de Mello, Toffoli, e Marco Aurélio. Conhecendo quem são o prognóstico é ruim.
O Brasil poderá ser enterrado.

Devastador
27,7% das crianças de 0 a 14 anos , na Bahia, encontram-se em situação de extrema pobreza. A Bahia é o quarto pior Estado do Brasil.
Sem palavras...

 


 


 

Nenhum comentário: