Nesta segunda-feira (2), as operadoras de telefonia móvel
estendem para todo o Brasil o processo de atualização cadastral dos
clientes do serviço pré-pago. Iniciado em abril e já implantado em 10
Estados (Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul,
Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina), o processo
agora valerá para todas os Estados brasileiros, incluindo Pernambuco.
Os
clientes com pendências cadastrais receberão, a partir desta segunda,
uma mensagem (SMS), informando que precisam fazer seu recadastramento.
Para atualizar seus dados, o consumidor que receber o aviso deverá
entrar em contato com a central de atendimento telefônico da sua
operadora e informar nome completo, número de CPF (no caso de pessoa
física) e o endereço completo, com CEP.
A atualização é
obrigatória para todos os consumidores que possuam pendências
cadastrais. Quem não fizer o recadastramento no prazo estipulado pelas
operadoras (até 16 de novembro deste ano) terá a sua linha bloqueada
enquanto o cadastro não for atualizado.
“O objetivo do projeto
Cadastro Pré-Pago é dar mais segurança e transparência para os usuários e
a sociedade. A iniciativa atende ao que foi determinado pela Lei
10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Anatel, para que as operadoras
mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade
pré-paga”, informa o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de
Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil).
https://www.folhape.com.br
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