sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Centro Pop é referência no atendimento a população em situação de rua há 8 anos

Considerado um dos melhores equipamentos do gênero a nível nacional, o Centro Especializado de Atendimento à População em Situação de Rua Elizabeth Martins (Centro Pop) completa 8 anos promovendo em Feira de Santana o resgate à cidadania e reinserção de seu público no convívio familiar.
Em clima de confraternização, animados pelo cantor Pititiu e a vocalista da banda Capim Molhado, Ane Sibele, os demandatários do Centro Pop comemoraram a data de fundação do equipamento em clima de confraternização,  com muita dança e o convívio em sociedade. A data também foi marcada pela presença de vários visitantes, reafirmando assim a proposta de reinserção do público no convívio social.

Em nome do prefeito Colbert Martins Filho,  o secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Pablo Roberto Gonçalves,  reafirmou o compromisso do Governo Municipal em continuar avançando na oferta de serviços que garantam qualidade de vida e dignidade às pessoas em situação de rua,  além de buscar sempre viabilizar a reaproximação destas pessoas aos seus familiares, restaurando elos rompidos.
A coordenadora do Centro Pop, Ediane Sibele, que também é cantora, destaca a importância de eventos comemorativos visando a valorização das pessoas em situação de rua e sua reintegração ao convívio social.
Ariane ressalta que em média o Centro Pop atende cerca de 40 pessoas por dia, de um total de 200 atendimentos mensais. "Aqui oferecemos café da manhã  banheiro, serviços de maquiagem, corte de cabelo e também cinema", informou.

Nenhum comentário: