quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Igreja Senhor dos Passos lança campanha da solidariedade


A Igreja Senhor dos Passos lançou na manhã desta terça-feira (10) a campanha Ser Mais do que Ter. O lançamento foi durante um café da manha na sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, com a participação de empresários, do arcebispo Dom Zanone Castro e do monsenhor Luiz Rodrigues, pároco da Senhor dos Passos.
O empresário Alexandre Freitas destacou a proposta da campanha. “A campanha surgiu na comunidade de Irmã Dulce dos pobres, onde nós atendemos cinquenta crianças, que tiramos das ruas, sujeitas às drogas, e o nosso pároco Luiz Rodrigues, teve a grandiosa ideia de estender isso a toda a comunidade feirense. Então ela visa despertar o sentido da solidariedade, para juntos tornarmos Feira conhecida nacionalmente como uma cidade da soliedariedade”, afirmou.

Ainda segundo ele, nesse primeiro momento as ações visam atender a duas comunidades iniciais, que são a Irmã Dulce dos Pobres e a comunidade Irmã Sinos, na Praça da Matriz, que atende com 200 refeições diárias.
“A ideia dessa campanha é ser anual, e a cada ano vamos atender a comunidades diferentes. As doações serão recebidas na paróquia Senhor dos Passos, no Boulevard Shopping e na própria Irmã Sinos, do Monsenhor Jessé. Podem ser alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos e itens de higiene pessoal”, destacou.
Monsenhor Luiz Rodrigues, pároco da comunidade Senhor dos Passos, salientou que a campanha é para despertar o espírito de solidariedade.
“Trabalhamos com duas vertentes: a teórica e a prática. Nós pensando na teoria, nós queremos suscitar o espírito de solidariedade na comunidade feirense. Somos mais de 600 mil, mas com certeza em cada um de nós há um sentimento de amor”, afirmou. (Informações e foto do Acorda Cidade)

Confira vídeo da campanha, com música do cantor e compositor Del Feliz.



Nenhum comentário: