sexta-feira, 10 de julho de 2020


Capitão ou General
         Ouvi dois amigos conversando e surgiu a pergunta sobre por que Generais são mais importantes que Capitães na hierarquia militar. A princípio não entendi a dúvida, mas depois um deles explicou que Capitães são mais “badalados” e “charmosos” do que        Generais. E me questionou: Você já viu algum General Marvel, General América, General Gancho, ou até mesmo um General Caverna? Realmente não. Quando aparece algum herói é sempre um Capitão alguma coisa, nunca um General. Temos na literatura geral até um Recruta Zero, um Soldado Universal, e até um Almirante Nelson ou um Brigadeiro Eduardo Gomes. Realmente, os Generais nunca aparecem na fita, nem bem, nem mal. Minto, de vez em quando aparece um tipo General Custer ou Médici, o que que é uma desgraça para a categoria militar.

Portos
          A deficiência nos portos do Brasil é histórica. No Romance de Jorge Amado, Gabriela Cravo e Canela, já se referia sobre os problemas do porto de Ilhéus, aqui na Bahia, que, pelo que saiba, até hoje não foram resolvidos. O País cresceu, a movimentação nos portos aumentou muito, mas as estruturas continuaram as mesmas praticamente, e nenhum porto foi ampliado, otimizado e nem novos foram construídos. Recentemente ouvi o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, falando sobre a melhoria e ampliação de portos e aeroportos que, apesar do PT, PSDB, STF, OAB, Congresso e Imprensa, o Governo Federal tem conseguido tocar. E o Luladrão, queridinho das esquerdas e dos bandidos, pegou o dinheiro dos nossos impostos e foi construir porto em Cuba. E pra arrematar, Dilma Maluca ainda foi comprar refinaria de petróleo falida e sucateada. Eles bem que tentaram destruir o País, mas Deus é maior e o Brasil resiste e vai sair dessa, com ou sem Pandemônio.

Engenheiros de obras prontas
         O presidente Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, assinalaram com a possibilidade de o Governo pagar um 14º Salário aos aposentados neste final de ano. Foi o bastante para o PT e seus asseclas começarem a trombetear que a ideia é deles e que apresentarão um Projeto Legislativo nesse sentido, porém, sem dizer de onde deverá sair o dinheiro. Mas eles terão que brigar com Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal. Que se acha um PRIMEIRO Ministro, com poderes de Executivo, que já está tomando a iniciativa pra si. Todo mundo querendo fazer média com os velhinhos. Mas, a gente já viveu demais pra se deixar ir na conversa desses farsantes, engenheiros e obras prontas.

Fome e doença não esperam
         Contando com o apoio inestimável da Imprensa Marrom, os governantes partidários do quanto pior melhor (aqueles que criam dificuldades para “vender” facilidades) despertaram o medo, o pânico, o terror, no seio da população incauta. Assim sendo, tem morrido milhares de pessoas em suas casas, por puro medo de sair para procurar médicos que tratem de suas graves enfermidades. E os miseráveis genocidas ainda contabilizam estas mortes como causadas pela peste que veio da China. Isoladas em suas casas, com medo de sair às ruas, as pessoas morrem, senão de doenças preexistentes, morrem de fome, pois sem trabalhar não conseguem dinheiro para comprar o que comer. Este é quadro apocalíptico, e estamos bem no meio dele.  

Dica musical
A minha dica musical de hoje é Imagine, com John Lennon. “Sonho feito de brisa, vento vem terminar”, disse Milton Nascimento na sua “Travessia”. Lennon teve um sonho. Sonhou com um mundo onde não houvesse paraíso, onde não houvesse inferno. Onde todas as pessoas vivessem para sempre. Onde não houvesse mortes nem fome, nem religião, nem posses, e todas as pessoas vivessem em paz, compartilhando o mundo e tudo que ele tem por igual. Lennon era um sonhador, e ele não era o único, pois eu também era, assim como muitas outras pessoas. E hoje, 40 anos depois que ele se foi, eu vejo tudo aquilo que nós não queríamos ver, e pairando sobre nós a sombra dos quatro cavaleiros do Apocalipse: Peste, Guerra, Fome e Morte. Enquanto eles não chegam, ouçamos mais um pouco a bela canção de Lennon. Imagine.


Philosopher
“Se desejas a paz, prepara a guerra”. (Nicolau Maquiavel)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali sonhar com um mundo melhor.


Nenhum comentário: