segunda-feira, 6 de julho de 2020

Prefeito anuncia ampliação de leitos no Hospital de Campanha

Com o esgotamento das vagas nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais públicos e privados de Feira de Santana, a Prefeitura Municipal vai ampliar a quantidade de leitos de Hospital de Campanha, para 6 ou 10 novas vagas. Segundo o prefeito Colbert Martins Filho, a decisão foi tomada no final da semana passada e nesta semana assinará o contrato para a ampliação.
“Será um aumento de 60 a 100% é uma adaptação local no próprio Hospital de Campanha. Não gosto de fazer previsões, mas daqui a pouco estaremos com nosso pessoal da procuradoria porque estamos fazendo um aditivo para que sejam implantados estes novos leitos. No entanto é indispensável que o novo Clériston Andrade tenha os novos leitos de UTI”, declarou.

Conforme explicou a médica infectologista Melissa Falcão, a prefeitura contava em sua programação de enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19) com os 40 leitos de UTIs do novo Hospital Clériston Andrade, e diante do adiamento da inauguração, ao mesmo tempo em que o município entra no pico da pandemia, se faz necessária esse aumento de leitos no Hospital de Campanha.
“O que temos neste momento é uma redução de vagas nos leitos de terapias intensivas, mas para os internamentos clínicos temos vagas disponíveis. O hospital de campanha está com uma média de 50 a 56% de internamentos de clínicos e com vagas para internas, e a terapia intensiva cheia. Muitas vezes os pacientes já procuram as unidades de saúde quando já está com a falta de ar instalada e, nestes casos, precisa ir diretamente para a UTI. Por isso, peço a vocês que estejam com suspeita de coronavírus que aos primeiros sinais de dificuldade de respirar, mesmo que leve, procurem uma unidade de saúde. Neste pico de pandemia é uma pena que não podemos contar com os leitos de UTIs do Hospital Clériston II. Contamos com esses leitos desde o início da nossa programação e esperávamos que esses leitos já estivessem disponíveis neste momento crítico. A falta destes leitos fez com que a oferta de leitos UTIs na cidade se esgotassem, tanto na rede pública quanto na privada”, disse. (Acorda Cidade)

Nenhum comentário: