terça-feira, 19 de julho de 2022

Bill Gates vai doar sua fortuna até sair da lista de bilionários da Forbes


O bilionário Bill Gates doou 20 bilhões de dólares – mais de 108 bilhões de reais – para a fundação Melinda French Gates. Essa é considerada uma das maiores doações na história da filantropia.

O empresário e fundador da Microsoft hoje acumula uma fortuna de 122 bilhões de dólares, mas quer sair da lista de bilionários da Forbes usando o dinheiro que tem para ajudar milhares de pessoas no mundo. E com essa doação de 20 bi, Bill Gates deve realmente cair na lista das pessoas mais ricas do mundo da Forbes, onde atualmente ocupa a 4ª posição.

“À medida que olho para o futuro, pretendo dar praticamente toda a minha riqueza à fundação. Vou descer até eventualmente sair da lista das pessoas mais ricas do mundo”, disse o bilionário.

A fundação 

bilionário disse que quer investir cada vez mais na instituição que tem mudado milhares de vidas: a ONG Melinda French Gates.

Ela foi criada em 2000 junto com a, até então, esposa dele.

Algumas das iniciativas da organização incluem o combate à doenças e à pobreza pelo mundo, assim como o enfrentamento da crise climática, a melhoria da educação e a busca pela igualdade de gênero.

Devolver à sociedade

A Fundação Gates, que já é a maior do mundo, aumentará seus gastos em 50%, para US$ 9 bilhões (R$ 48,6 bilhões) por ano até 2026.

Bill Gates afirmou que a doação de sua fortuna é para devolver à sociedade tudo que ele já ganhou, em forma de melhorar vidas.

“Tenho a obrigação de devolver meus recursos à sociedade de maneira que tenham o maior impacto para reduzir o sofrimento e melhorar vidas. E espero que outros em posições de grande riqueza e privilégio também intensifiquem neste momento”, concluiu.

SNB - com informações da Forbes

Nenhum comentário: