sábado, 16 de julho de 2022

Meias velhas viram cobertores para sem-teto nesse frio. Veja como ajudar

 


O que você faz com meias velhas e furadas que estão paradas na gaveta da sua casa? Sabia que elas podem ser transformadas em cobertores para pessoas que vivem nas ruas neste inverno? E o frio vai até o final de agosto!

Um projeto lindo tem recebido essas meias usadas e transformado em cobertores para pessoas menos favorecidas.

As meias doadas podem ser de qualquer tipo e marca. As pessoas podem doar “meias velhas, furadas e sem par”. A cada 40 peças de meia, um cobertor é fabricado. As produções são entregues em instituições que atuam com pessoas em situação de vulnerabilidade, que direcionam da melhor forma possível.

O projeto é uma iniciativa da marca Puket e há 9 anos ajuda gente que precisa de calor humano. Segundo a empresa, mais de 180 mil pessoas em situação de rua já foram ajudadas.

A arrecadação acontece em todo o Brasil, em qualquer loja da marca. E as doações dos cobertores prontos são direcionadas às localidades mais atingidas pelo frio durante os meses de inverno no país.

Ajuda sustentável

O projeto “Meias do Bem” foi criado em 2013 para mostrar como é simples fazer o bem para quem mais precisa. A campanha se baseia em três pilares: social, sustentabilidade e responsabilidade.

Pensando na preservação do meio ambiente, as doações de meias também têm um caráter sustentável. De acordo com dados da marca, um par de meia reciclada economiza 75 litros de água, além de evitar lixo tóxico na natureza.

“Apesar de não percebermos, tudo o que consumimos depende de água para chegar até nós”, explica a Puket.

Desde o lançamento do projeto Meias do Bem, 2,7 milhões de pares foram doados e 187 mil pessoas em situação de vulnerabilidade foram auxiliadas em tempos de frio intenso. Esse dado também representa mais de 74 toneladas de resíduos têxteis que não foram descartadas no lixo.

“O Meias do Bem existe há 9 anos, como um projeto sustentável e de responsabilidade social. Num mundo onde as práticas ESG estão na ordem do dia das marcas, nós, da Puket sentimos orgulho de estar nesse caminho há tanto tempo. Nossa ideia é crescer essa demanda e alcançar cada vez mais benefícios para as pessoas e para o meio ambiente”, explica Andrea Mendes, diretora de marca.

A Puket é uma das marcas do Grupo Uni.co, adquirido pela Americanas S.A em 2021.

Para saber os pontos de arrecadação, você pode acessar o site da Puket, neste link.

Só Notícia Boa

Nenhum comentário: