Intenso fluxo do tráfego de veículos será desviado para vias alternativas |
O Complexo Viário Miraldo Gomes, principal eixo de mobilidade e integração do país entre a regiões Norte, Nordeste e Sul - através das BRs 116/Norte e Sul e a BR-324 - será interditado a partir de hoje (21) pela Prefeitura de Feira após o impacto de um caminhão avariar e romper a estrutura de uma das vigas. O incidente ocorreu ontem (20).
Um comitê de crise formado pelo Governo Municipal, Via Bahia, DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e PRF (Policia Rodoviária Federal) fará de imediato uma análise de projeto com consultores para substituir a viga danificada e escorar toda a estrutura.
“Houve um dano severo em uma das vigas com ruptura de parte da armação e das cordoalhas de proteção”, explica o superintende de Operações e Manutenção (SOMA), João Vianey. Técnicos do órgão municipal e consultores estiveram no local, na manhã de hoje, onde constataram os danos.
O engenheiro ressalta que a viga está em condição de gravidade elevada e por isso, de forma preventiva, o tráfego de veículos será obstruído e desviado do viaduto superior para que seja realizada uma avaliação completa e segura.
Ainda, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) criará vias alternativas de tráfego. Parte do viaduto será demolido e o poder público municipal fará nova concretagem e recomposição da peça estrutural.
“Diante disso, posteriormente, será necessário interromper o tráfego também do viaduto na parte inferior”, afirma Cleudson Almeida, superintendente de Trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário