segunda-feira, 4 de julho de 2022

Selton Mello vai integrar time de votantes do Oscar. Convite feito e aceito!


Um convite mais que especial foi feito para o ator Selton Mello. Ele fará parte do time de votantes para o Oscar 2023!

O anúncio foi feito pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A lista completa possui 397 profissionais selecionados de 54 países.

Além de Selton, estão também no grupo os diretores Bruno Barreto (“Crô: O filme”, “Flores raras”) e Jeferson De (“Doutor Gama”).

Diversidade e o pop

Segundo a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, os convidados foram um grupo mais “pop”.

A lista de 2022 apresenta números parecidos à de 2021, que tinha 395 convidados de 50 países, e representa também o esforço da entidade para aumentar a diversidade dos membros.

Este ano, 44% são mulheres, 37% são representantes de minorias ou grupos com pouca representatividade, e 50% são de países fora dos Estados Unidos. Há 71 indicados ao Oscar e 15 vencedores.

Brasileiros convidados

A lista divulgada em 2022 possui nomes de brasileiros muito importantes para o cinema nacional, como Emilio Domingos (documentarista), Sara Silveira (produtora), Ilda Santiago (executiva) e Waldir Xavier (engenheiro de som).

Além dos novos nomes anunciados, Alice Braga, Rodrigo Santoro, Carlinhos Brown, Fernanda Montenegro, Sônia Braga, Fernando Meirelles, Kleber Mendonça Filho, Petra Costa e Rodrigo Teixeira completam o time de brasileiros votantes.

Carreira de sucesso

Além do carisma, do jeito bem particular de interpretar e da voz inconfundível, Selton Melo é um querido dos brasileiros e um profissional respeitadíssimo no meio artístico.

O ator tem uma extensa carreira nos cinemas e participou de produções de sucesso, como “O Auto da Compadecida”, “O Filme da Minha Vida”, “Trash – A Esperança Vem do Lixo”, “O Palhaço“, “A Mulher Invisível”, “Meu Nome Não É Johnny”, “Meu Amigo Hindu” e muito mais.

Já na TV, Selton fez parte do elenco das séries “Sessão de Terapia” e “Ligações Perigosas”, ambas da TV Globo, e recentemente estrelou a novela “Nos Tempos do Imperador”.

A 95ª edição do Oscar está prevista para o dia 12 de março de 2023.

Só Notícia Boa - Com informações de Diário do Estado

Nenhum comentário: