segunda-feira, 18 de julho de 2022

Campanha destaca parceria entre Prefeitura e Câmara para grandes obras

Ciclovias, viadutos e duplicação de importantes avenidas fazem parte das propostas

O Governo Municipal vai lançar uma campanha institucional referente a importantes obras para Feira de Santana. São investimentos da Prefeitura de Feira que vão beneficiar consideravelmente a comunidade e que, para serem executados, depende do imprescindível apoio do Legislativo em autorizar o empréstimo no valor estimado em R$ 200 milhões.

O objetivo é contar com a parceria dos vereadores para a realização das obras, buscando a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo em prol da população.

Trata-se da duplicação e drenagem da avenida Artêmia Pires, situada no bairro SIM, considerado vetor de crescimento e a construção de uma avenida para ligar a Ayrton Sena com o Aeroporto João Durval Carneiro. Além da construção de mais de 20 km de ciclovias nas avenidas Noide Cerqueira, Francisco Fraga Maia e Maria Quitéria.

Também é intenção da Prefeitura realizar a construção de dois novos viadutos, sendo um ligando o Sobradinho ao Morada das Árvores e outro no conjunto Feira IX, na saída da rua Tomé de Souza.

Está previsto ainda a recuperação da lagoa do Prato Raso, implantando redes de drenagem, bem como a construção da avenida Vale do Pojuca, ligando as avenidas Ayrton Sena, no bairro Mangabeira, e a Artêmia Pires, no SIM, e a ampliação da avenida Ayrton Sena via Aeroporto.

Outras obras indicadas são a ligação do bairro Tomba com a BR 324, drenagem e recuperação do entorno da Lagoa Grande, assim como implantar rede de drenagem nas bacias do Pojuca, Subaé e Jacuípe.

A 2ª etapa do projeto Novo Centro que vai contemplar a reforma das praças Fróes da Motta, da Matriz e a D. Pedro II, mais conhecida como Praça do Nordestino, também faz parte das obras a serem executadas pela administração municipal.




Nenhum comentário: