quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Alex Ferraz

GO HOME
Oito marcas de luxo na moda já deixaram a Argentina e mais duas farão o mesmo até o início de outubro. Motivo: a política econômica louca da presidente Cristina Kirchner. E ela ainda queria uma nova Guerra das Malvinas! Neste caso, Cristina não rima com Argentina.

Menores sem punição alimentam o crime
Corre mundo, atualmente, a notícia da intenção de um tribunal norte-americano de imputar a pena de prisão perpétua a um menino de 13 anos que assassinou um irmão e abusou sexualmente de outro, ambos mais novos do que ele.
No Brasil, a situação causa especial espanto, principalmente nas esferas legais, porque, aqui, há a cultura de “proteger” menores infratores, assim como não permitir que adolescentes e crianças trabalhem, ao mesmo tempo em que se deixa uma horda cada vez maior de crianças e adolescentes envolvidos diretamente com o crime organizado, assaltando e matando.
É um autêntico tabu a questão da menor idade penal em nosso país. No entanto, em nações civilizadas e bem mais adiantadas econômica e socialmente do que nós, a coisa é diferente. Vejam uma pequena lista de países e as respectivas idades para a responsabilidade criminal (fonte: estudo de José Ribamar Soares, 2007, Câmara Federal): Suíça, Austrália e Kuwait - sete anos; Escócia, oito anos; Inglaterra e País de Gales, 10 anos; Israel, Nova Zelândia, Espanha, França e Polônia, 13 anos; Áustria, Rússia, Alemanha, Japão e Itália, 14 anos e Dinamarca, Noruega, Suécia e Finlândia, 15 anos.
Pois é, no Brasil, em vez de proteger o menor de idade, a impunidade para os que têm menos de 18 anos só fez aumentar de forma assustadora o contingente de crianças e adolescentes criminosos, utilizados abertamente pelo crime organizado para os mais diversos e hediondos crimes.
Até quando essa mentalidade paternalista continuará, arrasando a juventude deste país e comprometendo o futuro da Nação?

Insegurança
no Centro

Avenida Joana Angélica, Campo da Pólvora, Largo de Nazaré e Praça da Piedade. Dantes locais tranquilos para se transitar, bater papo e até namorar, hoje vivem uma violência sem igual. Assaltos e agressões, notadamente por parte de sacizeiros, acontecem a todo momento. Uma sina?

Frase:
O sistema de impunidade é também o promotor dos crimes.
(Marquês de Maricá)


Exército
protege STF (I)

 A relação entre a presidente Dilma e o Exército, que parecia caminhar em tom cada vez melhor, parece ter azedado um pouco. Isso porque, sem que ela fosse consultada, a cúpula do Exército resolveu destacar os melhores e mais preparados oficiais da inteligência para dar proteção diuturna ao ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do Mensalão.

Exército
protege STF (II)

Bem, se houve um “by pass” na presidente, esta é uma questão a ser analisada.
No entanto, é inegável que o ministro Joaquim Barbosa precisa de toda proteção possível.
Afinal, meteu a mão num ninho de cobras nunca visto na história deste país.

Novos abrigos de ônibus
A partir do começo de 2013, serão instalados 6,5 mil abrigos e 14 mil totens de ônibus com estilo futurista, que vão mostrar o tempo de espera dos ônibus e terão iluminação.
Em São Paulo, leia-se bem...

Religiões em luta
A guerra santa mundial já está em curso. A intolerância no seio da maioria das religiões e sua ânsia em buscar do poder têm dado o quadro exato do que será do mundo em futuro próximo.
Em São Paulo, por exemplo, a situação está regendo a campanha eleitoral para prefeito.
1 IFBA - Os interessados em apresentar trabalho, na modalidade oral ou pôster, no seminário “Sustentabilidade, Desenvolvimento Regional e Recursos Naturais” (Susder), realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, têm até amanhã para se inscrever.
2 VESTIBULAR - A Faculdade Ruy Barbosa está com inscrições abertas para o vestibular até amanhã. Inscirções: www.frb.edu.br. O processo seletivo acontecerá no próximo sábado, dia 29, das 9h às 12h.
3 LANÇAMENTO - Neste sábado, 29, a partir das 15h, na Capela da Faculdade 2 de Julho, no Garcia, haverá o lançamento do livroTempo Decorrido e Outros Tempos, de autoria do professor Germano Machado.
4 TURISMO - Mais um curso inédito na Bahia é lançado pelo Senac: Gestão do Turismo Sustentável, na modalidade EAD (ensino a distância) com carga horária de 60 horas. Mais informações: 71 3186-4000.
5 PORTUGAL - No Ano de Portugal no Brasil, o Gabinete Português de Leitura de Salvador inicia, na próxima terça-feira (2 de outubro), a partir das 17h, as comemorações pelos seus 150 anos de fundação.

Nenhum comentário: