sexta-feira, 14 de setembro de 2012








Desfile
Na quarta-feira passada (12), aconteceu uma verdadeira festa da solidariedade. O II Desfile de Moda Beneficente em prol da Festa do Senhor dos Passos 2012 contou com a presença de cerca de 800 pessoas.
Este ano, além das roupas de festa apresentadas pela Boutique Bem-Me-Quer e a tendência das roupas de praia da Anaport, contamos com algumas peças de Vestidos de Noiva, da empresa M. Zanirato.

UPP
Será inaugurada no próximo dia 27, no bairro George Américo, a primeira Base Comunitária de Segurança (BCS) de Feira de Santana. Equivale a uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) como as que existem o Rio de Janeiro. Não vai dar certo, pelos mesmos motivos que não está dando certo no Rio. Tomaria muito espaço para explicar aqui. Mas se alguém me perguntar eu respondo, e quem viver verá.

Dessa estamos livres
Segundo revelou o pai da criança, custaria algo em torno de R$ 250 milhões para executar o projeto Tri Via em Feira de Santana (sem computar os atrasos, reajustes e propinas). Além de desnecessário no momento, teria o mesmo destino que o Metrô de Salvador. Dinheiro público, nosso dinheiro, descendo pelo ralo. Mas, pelo menos dessa estamos livres. É idéia megalomaníaca de quem não toma o seu Gardenal regularmente.

Materdey
Assim um coleguinha grafou em uma matéria o nome da maternidade Mater Dei (Mãe de Deus, em Latim). Não sei se ele entendeu que o nome era grafado em Inglês, mas ainda assim estaria errado. Teria que ser Mother’s Day (Dia das Mães) ou Mother Day (Mãe do Dia). O melhor é não inventar e prestar atenção nas grafias,

A gente somos inútil
“Poetas não salvam o mundo, não fazem revolução, não dão ibope nem lucro. Como não estão interessados em editar ou vender livros, a poesia é a maior das liberdades. Na circunferência das profissões do mundo, o poeta necessita do ócio, e do outro lado da circunferência está o negócio. O negociante é o antípoda do artista”. (Antônio Brasileiro in “Da Inutilidade da Poesia (2009).

Propaganda enganosa
Algum advogado aí me ajude, por favor. Como é que eu faço para entrar com um processo contra os candidatos a prefeito de Feira de Santana por mentiras e propaganda enganosa?

Ponto Facultativo
Em virtude das comemorações alusivas ao Dia da Cidade, as repartições públicas municipais, não sujeitas a regime de plantão e que não prestam serviços essenciais à população, terão o expediente facultativo na próxima terça-feira, 18 de setembro. As atividades serão retomadas na quarta-feira (19), a partir das 07h30.  Já o funcionamento das unidades que prestam serviços essenciais será mantido. O expediente no comércio local também não sofrerá alterações. Já os bancos, não se sabe ao certo, vez que há uma greve deflagrada para este dia.

Entrevistas
A TV Olhos D’água realizou entrevistas, na Uefs, com candidatos a prefeito de Feira de Santana. As gravações estarão disponibilizadas no site http://tvolhosdagua.uefs.br a partir de segunda-feira (17).

Segurança
Em tom de crítica às ações do governo do Estado na área de segurança, o candidato a prefeito José Ronaldo afirmou na ACEFS que Feira de Santana tem hoje o mesmo contingente policial de quando tinha 300 mil habitantes (1.100). Atualmente, segundo José Ronaldo, Feira de Santana tem um efetivo policial disponível para o município de 1.050 militares.

Doente
O vereador Marialvo Barreto denunciou na Casa da Cidadania que estão espalhando um boato no distrito de Bonfim de Feira de que ele está com uma doença terminal e não aguentará até o final do mandato, se vencer as próximas eleições. Marialvo disse que recebeu ligações de eleitores seus questionando sobre o assunto. Acusou “um colega da Casa" que se intitula representante do distrito.

Parachoque de caminhão
“Quem anda com a mão pura (desarmada), anda insurtando a istrada” (Coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá, foi como criar um lindo vaso de flores prá vocês usarem como pinico. Hoje eu vejo, tristemente, que Brasília nunca deveria ter sido projetada em forma de avião, mas sim de Camburão” (Oscar Niemayer)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali mover um processo contra um político mentiroso

Nenhum comentário: