sexta-feira, 7 de setembro de 2012









Questão de Ordem
            Esse pessoal do Hilário Eleitoral quer mesmo é dar um nó na cabeça da gente. Como se não bastasse candidato a vereador prometendo fazer o que não é atribuição do cargo, os candidatos a prefeito culpam uns aos outros por coisas que não fizerem e proclamam obras e serviços que não realizaram. Por uma questão de ordem sinto a necessidade de colocar alguns pontos nos Is. A obra do metrô de Salvador, por exemplo, é responsabilidade da Prefeitura, que recebe verbas do governo federal. Se estas verbas vieram e não foram repassadas pelo governo do estado para o governo municipal, ou se o governo municipal recebeu e gastou mal, é uma outra história. O governo federal é do PT desde que Paulo Souto era governador. O governo do Estado, há seis anos é do PT, e o governo municipal só recentemente deixou de apoiar o PT. E nós, aqui em Feira não temos nada a ver com isso.

Questão de ordem II
            Vem um e diz que vai organizar o transito através da melhoria da sinalização; vem outro e diz que vai trazer ônibus articulados. Outro diz que o caminho é Trivia. Alguém aí ouviu eles falarem sobre Plano Diretor Urbano? Pois é. Se a cidade tivesse um Plano Diretor eles não pensavam em tanta porralouquice. Bastaria o candidato, se eleito, executar o que já estivesse previsto no Plano. Se duvidar aparece um maluco prometendo botar um trem bala cortando a cidade. Como se já não tivesse bala suficiente voando por aqui.
  
Convite

Acontece nesta segunda-feira (10), a partir das 20:00, no Teatro da CDL, o lançamento da 34ª Semana Espírita de Feira de Santana. Além do lançamento, vai acontecer uma palestra sobre o tema do evento, "O Evangelho na Construção do Homem de Bem", pelo conferencista Marcel Mariano. Ao final será servido um coquetel de confraternização.


Nomes próprios
            A criança recém nascida é um ser indefeso, incapaz. Por isso os seus pais têm que ter muito cuidado e bom senso no trato com ela. A começar pelo nome. Um nome mal colocado pode trazer sérios constrangimentos no futuro. Na semana passada eu ouvi uma jovem ser chamada de Solúcia. Eu tomei um susto tão danado que estou soluçando até hoje.

Recado
            O deputado federal Sérgio Carneiro gravou vídeos para o horário eleitoral em estúdio independente, pedindo votos para candidatos a vereador pela coligação do PT, que ele apoia em Feira de Santana. Os vídeos foram enviados para o núcleo de campanha do candidato a prefeito pelo PT, Ze Neto.para quem  ele não pede votos, Segundo informações, os vídeos tiveram como destino a cesta de lixo. Posteriormente, ele teria recebido o seguinte recado: "Encaminhe a gravação ao núcleo de campanha do DEM, cujo candidato o senhor diz que ganha no primeiro turno".

Obras?
            Durante o horário eleitoral alguns candidatos estão se referindo a "obras do governo Wagner em Feira de Santana" e entre as tais "obras" citam o aeroporto (em torno do qual o governo construiu um muro, como se vê na foto ao lado) e a avenida Nóide Cerqueira, cuja pavimentação e prolongamento, por enquanto, existem apenas no papel. Bem que o cidadão feirense gostaria de circular pela avenida Nóide Cerqueira totalmente pavimentada e entroncada à BR-324, ou pegar no aeroporto um avião para qualquer parte do Brasil. Por enquanto isso é só um sonho.

Erro cruel
“Nem o meu governo do Estado negociou; cometeu um erro cruel”. A declaração, relacionada aos impasses com a rede estadual de educação, foi dada recentemente na Câmara pelo vereador Marialvo Barreto. Em sua opinião, o governo “não teve capacidade de negociar”.

Parachoque de caminhão
"Quem ama velha não pega cadeia." (Parachoque de Caminhão. Coletado pela professora Lélia Victor)

Philosopher
" O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum aos outros."( Confúcio)
*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali namorar minha véa ...

Nenhum comentário: