sexta-feira, 21 de setembro de 2012








 O nome da bola

         Foi deflagrada uma campanha para a escolha do nome da bola da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Assim como foi dado o nome de Jabulani à bola da Copa da África do Sul, o povo brasileiro ganhou o direito de escolher o nome da pelota que vai rolar pelos gramados brasileiros. Alguns estados já fizeram suas escolhas e enviara para a Confederação Brasileira de Futebol as suas sugestões:
Alagoas: Lagostim.
Amazonas: Iara
Bahia: Acarajé, meu rei!
Brasília: Jaburlamos.
            Ceará: Essa Minina, meu bichim!
Espírito Santo: Pastorinha.
Goiás: Rolatória.
            Maranhão: Roseana.
Mato Grosso: Onça.
Mato Grosso do Sul: Tuiuiu.
            Minas Gerais: Trem Bola, sô!
            Pará: Castanha.
            Paraíba: Silibrina.
            Paraná: Coxa.
Pernambuco: Pestinha, cabra!
Piauí: Teresina.
Rio de Janeiro: Bazuca
Rio Grande do Norte: Biloca..
            Rio Grande do Sul: Tri Bola, tchê!
            Santa Catarina: Floripa.
São Paulo: Palinho (bolinha do jogo de Bocha)
Sergipe: Gota Serena.
Tocantins: Acauã.
Acre, Amapá, Rondônia e Roraima: O que é mesmo uma Copa? Se come?

REDA

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia realiza Processo Seletivo Simplificado para contratação de pessoal, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (26), das 09 às 12 e das 14 às 17 horas, em Salvador, na sede da Secretaria no Palácio Rio Branco, e também no interior do estado, nos Centros de Cultura das cidades de Alagoinhas, Feira de Santana, Jequié, Juazeiro, Mutuípe, Porto Seguro, Valença e Vitória da Conquista.E o governador é do time que queria ouvir falar no diabo mas não queria ouvir falar em REDA.

Globo
O presidente das Organizações Globo,Roberto Irineu Marinho, anunciou na quarta-feira passada (19), mudanças na direção geral da Rede Globo. No dia 1º de janeiro do próximo ano, depois de dez anos no comando da emissora, Octávio Florisbal será substituído por Carlos Henrique Schroder, que, desde 2001, é diretor geral de Jornalismo e Esporte. Elia Kamel assumirá o lugar de Schroder.

Semáforos
Estão sincronizando os semáforos no trânsito de Feira de Santana. Se era tão simples e fácil de fazer, por que não foi feito há muito tempo? Eu fico imaginando se o caos no trânsito interessa a alguém. Não precisa ser engenheiro de trânsito para saber que os semáforos em sintonia agilizam o tráfego dos veículos. Por que então já não são instalados assim? Mistério...

Seriedade
Nós, eleitores, poderíamos ser poupados de ouvir tantas mentiras e baixarias se o horário eleitoral fosse uma coisa séria, com os candidatos limitando-se a apresentar seus planos de governo. A palhaçada ora vigente não está com nada. Confunde e desinforma e confunde o eleitor.

Mentirosos
Rapaz! Se fosse cobrado imposto por cada mentira que se diz, haja “mensalão” pra esse pessoal do PT conseguir pagar a conta.

Parachoque de caminhão
“Quem compra o que não pode, vende o que não quer” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“O que não se pode resolver, resolvido está“ (anônimo)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali bater uma acarajezinha, meu rei!

Nenhum comentário: