quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Alex Ferraz

CIVILIDADE
Está de parabéns o governador Jaques Wagner por, mais uma vez, mostrar que é um autêntico republicano. O seu encontro com o prefeito eleito ACM Neto foi mais uma demonstração de civilidade, coisa de que tanto carece a política baiana nos últimos tempos. Que assim seja.

Frase: Nunca a polícia terá espiões comparáveis aos que se colocam ao serviço do ódio.
(Honoré de Balzac)


Afinal, quando nos darão segurança?
Mais uma saidinha bancária, mais uma morte. De novo, ouço, entre estarrecido e incrédulo, na TV, autoridade policial dizendo que "infelizmente, temos que evitar saques, inclusive nos caixas eletrônicos" (aliás, caixas eletrônicos agora só oferecem saques seguros para quem os explode). É tudo que ouvimos, ultimamente, das pessoas encarregadas de nos garantir a segurança pública. Não faça isso, não leve isso para a rua, não saia depois de tal hora, não reaja, não viva, enfim.
Ora, é preciso dar uma basta nesta situação. Chega de ficarmos acuados em casa gradeadas, com toque de recolher, sem poder exercer os mínimos direitos de um cidadão, e ouvindo as autoridades de segurança nos acuar ainda mais, dizendo o que não devemos nem podemos fazer. Queremos ouvir que temos segurança e podemos ir às ruas cuidar de nossas vidas. Queremos passear nos parques, beber em bares, jantar em mesas nas calçadas, sem medo, sem terror. Queremos um pouco de paz, senhores.
E os senhores estão aí, pagos por nós, para nos garantir essa segurança. Se não podem fazê-lo, peguem o boné e deem o fora, porque não precisamos que nos digam o que não fazer, mas sim que garantam nosso direito de viver.

É tempo de
incêndios (I)

Começaram os incêndios de Verão. Mato seco e descuidos humanos de juntam para provocar o fogo e muita fumaça, nos mais diversos locais, inclusive estradas. Um perigo. Mais perigoso ainda quando se constata, como ocorreu anteontem em Feira de Santana - segunda maior cidade da Bahia mas que apresenta sérias deficiências nos bombeiros, inclusive com hidrantes secos -, que estamos muito mal preparados para enfrentar o fogo.

É tempo de
incêndios (II)

Salvador, terceira maior cidade do País, também tem problemas sérios no que se refere ao combate ao fogo.
De há muito se sabe que nem mesmo escada para alcançar andares acima do sexto temos.
Paira no ar a fumaça de uma tragédia anunciada. Quem viver, verá.

Uma brutal
distorção

Esta Tribuna noticiou ontem que a cesta básica brasileira sofre a incidência de 20% em tributos, enquanto nos Estados Unidos, pátria do capitalismo, a taxa não passa de 8%.
Também no Brasil, remédios têm carga tributária de mais de 30%. No entanto, a bilionária Fifa, governo paralelo até 2014 neste país, está totalmente isenta de impostos, inclusive ISS. Não dá para entender...

E nós é que
vamos pagar...

O Senado aprovou nesta terça-feira um projeto que desobriga os seus integrantes de pagarem o Imposto de Renda não recolhido sobre o décimo quarto e décimo quinto salários que receberam entre os anos de 2007 e 2011. A proposta foi apreciada em menos de um minuto e nenhum senador se manifestou sobre o assunto.
Como se vê, mais uma vez o cidadão, através dos impostos trilionários, vai pagar a conta de homens que trabalham três dias por semana e se dão ao luxo de ter 15 salários (milionários, diga-se de passagem).

Esse mole
vai acabar!

Gastei mais de duas horas, ontem, entre Brotas, Iguatemi e este jornal, na Djalma Dutra.
Na maioria dos casos, eram engarrafamentos provocados por caminhões de carga parados no meio da rua. Revoltante.
Mas vem aí o novo prefeito, certamente disposto a colocar ordem em Salvador, e nesta ordem, claro, incluem-se disciplina e fiscalização no trânsito. Aguardem!
NEGROS I - A Unidade de Saúde São Francisco realiza, a partir de hoje, ações voltadas para celebrar a Semana da Consciência Negra. As atividades começam a partir das 8h, com prevenção às DST/HIV/Aids, na unidade localizada na Rua José Duarte, nº 86, Tororó.
NEGROS II - Acontece amanhã, a II Feira de Saúde e Cultura da Unidade de Saúde da Família Alto das Pombas como parte das comemorações pelo Dia da Consciência Negra (20). Por isso, este ano o tema do evento será "Mulher Negra - Força e Luta!". A Feira será aberta às 8 horas com uma caminhada saindo do Largo do Campo Santo.
CIDADÃO - Acabam hoje as inscrições para o I Colóquio de Direitos do Cidadão-Consumidor, promovido pelo Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Mais informações: www.sjcdh.ba.gov.br.

Nenhum comentário: