sábado, 17 de novembro de 2012





Deus nos livre
O Brasil vive uma guerra civil não declarada entre polícia e bandidos, a corrupção campeia em todas as esferas dos poderes constituídos, o Nordeste sofre há três anos com uma das piores estiagens da história, a Educação é de péssima qualidade e as filas se avolumam nas portas das unidades de Saúde. E o Ministério Público Federal está preocupado com a frase “Deus Seja Louvado”, impressa nas notas de Real. Aliás, esta frase impressa nas notas foi inspirada nas notas do Dólar americano, onde se lê “In God We Trust” (Nós Confiamos em Deus). Lá, porém, não faltou alguém para publicar uma nota de dólar numa revista, com a seguinte inscrição: “In Gold We Trut” (Nós Confiamos no Ouro). Aqui, nosotros, macaquitos, que gostamos de imitar tudo que bwana faz, bem que poderíamos colocar nas notas de Real: “Deus Nos Livre”.

Oposição
Além dos três vereadores do PT, o prefeito eleito, José Ronaldo, vai enfrentar também a oposição dos quatro vereadores liderados pelo deputado federal Fernando Torres, conforme o mesmo declarou à imprensa. E ainda tem um ou outro rebelde que vai fazer beicinho e exigências em troca de apoio. A “briga” promete ser boa na Casa da Cidadania.

Trabalho Constante
Por falar em José Ronaldo, o prefeito eleito, bem ao seu estilo, já está trabalhando. Já divulgou antecipadamente as datas da Micareta para os seus quatro anos de governo, e esteve em Brasília fazendo contatos garimpando apoios e se inteirando de projetos que possam beneficiar Feira de Santana. Como “Trabalho Constante” não foi slogan de campanha este ano, pode ser que seja a marca do próximo governo, sem sofrer birra da oposição.

Só???!!!
Condenado pelo Supremo Tribunal Federal a dez anos e dez meses de prisão, o ex-ministro José Dirceu tem como destino mais provável um presídio de segurança máxima no interior de São Paulo, estado onde tem residência atualmente. Segundo criminalistas, ele terá que passar ao menos um ano e nove meses na prisão antes de mudar de regime, passando para o semiaberto. Se ele que é o cacique da quadrilha do Mensalão só pegou dez anos e pode sair com menos de dois, imaginem os índios, a raia miúda?

Cartas na mesa
Passadas as eleições municipais já vão sendo colocadas na mesa as cartas para as eleições de 2014 para governador. O PT apresenta Sérgio Gabrielli, Rui Costa e Walter Pinheiro, com Luiz Caetano correndo por fora. O vice-governador Otto Alencar (PSD), parece ser a escolha natural de Wagner. E resta saber para que lado vai Geddel Vieira Lima (PMDB). Pelo DEM, Imbassahy e Aleluia são os mais prováveis candidatos. Façam o jogo senhores!

Calote
“É tensa a relação da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, diga-se Tarcízio Pimenta, com a imprensa, em especial os programas de rádio. É que está chegando o fim do governo municipal e a preocupação é que haja um calote”. (blog de Jair Onofre)

Acham pouco
A Câmara de Feira de Santana terá 23 vereadores a partir de 2017. Emenda do vereador Angelo Almeida à Lei Orgânica Municipal, determinando o aumento do total de cadeiras na Câmara, foi aprovada em segunda e última votação na segunda-feira passada(12). Devem achar que tem pouca gente mamando sem fazer nada.

Cobra
A empresa americana Vat19 criou uma cobra comestível de 2,4 metros e 12,2 quilos. A “cobra-geleia” tem mais de 36,7 mil calorias e custa US$ 150 (R$ 307,5). O item fez tanto sucesso que está atualmente em falta no estoque. Segundo o site da empresa, a guloseima pode ser dividida em 306 porções de 40 gramas e 120 calorias cada. Perfeita para engolidores de cobra em geral.

Não sai do papel
O projeto de lei que cria a Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS) foi sancionado no dia 7 de julho de 2011, com um prazo de seis meses para ser concretizado. Um ano e quatro meses após a sanção, nada mudou nos municípios que deveriam ser beneficiados. Quem sabe, em 2014, quando o governador voltar a Feira de Santana para pedir votos.

Futebol I
A TV Globo, que é que manda no futebol no Brasil, está cogitando acabar com o vitorioso sistema de pontos corridos no Campeonato Brasileiro, sob alegação de que “esvazia os estádios”. Era só o que faltava. Programam os jogos para horários absurdos e culpam a fórmula de disputa do campeonato por isso.

Futebol II
Num passado não muito distante as platéias nos estádios eram formadas por até cem mil pessoas. Alegando “segurança para os torcedores” as “otoridades”, como sempre muito inteligentes e capazes, encolheram os estádios que hoje comportam, no máximo, 60 mi. E ainda assim não ficam lotados. Quando o público é de 30 mil os dirigentes comemoram. Perde o futebol, faturam as novelas.

Futebol III
Aqui no Nordeste, onde o futebol ainda atrai multidões, o Campeonato do Nordeste estava tendo mais público e renda que o Campeonato Brasileiro. Os donos do futebol então acabaram com o torneio. Agora, com o futebol em decadência no eixo Sul/Sudeste, reinventaram o Campeonato do Nordeste. Aliás, até Galvão Bueno já percebeu que o futebol brasileiro está numa barca furada, e já anunciou que vai parar de transmitir jogos de futebol e se dedicar ao UFC, porque violência e pancadaria estão dando mais dinheiro.

Frase
“O cavalo está aqui para ficar, mas o automóvel é apenas um modismo”. (Presidente do Banco de Michigan, em 1903, alertando Henry Ford para não investir numa montadora)

Parachoque de caminhão
Respeito as casadas como as moças” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
Insanidade é fazer sempre as mesmas coisas, esperando resultados diferentes”. (anônimo)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali comprar um cavalo

Nenhum comentário: