segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Alex Ferraz

AUTORIDADE
Os únicos países que, na história mais recente da Copa do Mundo, aceitaram TODAS as exigências da Fifa foram África do Sul e Brasil. Nós ainda avançamos: no final de semana passada, aprovaram em Brasília a isenção de ISS para a Fifa nas cidades que sediarão jogos. Benzadeus!

Frase: “Você quer passar o resto da sua vida vendendo água com açúcar ou quer uma chance de mudar o mundo?” (Steve Jobs, in memorian)

Por favor, me arranja 50 centarros?
Por determinação expressa do governo federal, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) passou a exigir desde a última quinta-feira que as empresas que disponibilizam acesso à internet no País entreguem, no mínimo, 20% da velocidade contratada pelos usuários de internet.
Sei não, mas fico atônito. Pensei ter ouvido, até, o contrário, ou seja, que o governo não permitiria falha além de 20 por cento em relação à velocidade contratada. Mas, não. A realidade é cruel: a Anatel admite que as empresas do setor fraudem em até 80% a velocidade que você contrata. Isso significa admitir a fraude explícita, sendo, a Anatel, uma agência reguladora. Para os que se satisfazem com esse tipo de engabelação (e haverá uma saída?), lá vai: a Anatel indica o site Brasil Banda Larga para que os clientes façam testes do serviço que contrataram e vejam se estão recebendo a velocidade exigida. Diz ainda, pomposamente, a agência dos 20 por cento, que “a ação faz parte de uma ofensiva da para melhorar a qualidade dos serviços de banda larga no País.” Pasmem: uma OFENSIVA que “exige” 20% dos 100% de serviço que você contratou.
Aliás, não é novidade para ninguém que nossas ditas agências reguladoras só agem contra o consumidor e a favor das empresas. Basta lembrar o caso das distribuidoras de energia elétrica, que, em todo o País, devem cerca de R$ 7 bilhões aos consumidores em razão de cobranças indevidas. Pois é: a Aneel, agência que “regula” o setor elétrico, já se antecipou, no início deste ano, a favor das distribuidoras e contra os consumidores. Ou seja, acha, a Aneel, que as empresas não têm obrigação de devolver nada. Uma bagunça, este Brasil!

Bombeiros da
Roma Antiga (I)

Vejo em um blog que, em Barreiras, bombeiros tentaram apagar um incêndio com baldes d'água.
Voltaram às origens, pois foi assim que, na Roma Antiga, no tempo do imperador Augusto, surgiram os "triunviri nocturni", com escadas de corda e baldes de couro.

Bombeiros da
Roma Antiga (II)

Ponto para esta coluna, que vem denunciando há tempo a vergonhosa situação do Corpo de Bombeiros.
Não se sabe (a notícia não informa) se os bombeiros conseguiram apagar o fogo com baldes, mas
certamente debalde foram os esforços dos valentes "homens do fogo".

Um ser
supremo?

Apenas quero reproduzir aqui o que disse a ministra da Cultura, Marta Suplicy, sobre o ex-presidente Lula, a quem ela insiste em chamar de PRESIDENTE: “É sempre muito difícil contrariar o presidente Lula. Não me lembro de muita gente que o tenha contrariado. Depois de Haddad, em São Paulo, todos devem pensar duas vezes antes de contrariar Lula.”
Meu Deus, que MEDA! Hum...

Essa presidente,
sei não..

Não, não falo de Dilma. Trata-se de Cristina Kirchner, que insiste em contrariar a realidade econômica do país que governa, a Argentina. Depois de espalhar índices oficiais falsos sobre a inflação, de tentar uma nova guerra das Malvinas e coisas que tais, esta senhora, agora, acaba de gastar a bagatela de 2,4 milhões de pesos (equivalentes a R$ 2,2 milhões) para, pasmem, reformar um banheiro, apenas um, da Casa Rosada, sede do governo portenho. Que audácia, hein?

Incentivando à
impunidade (I)

Tramita no Congresso projeto de lei que prevê alterações no Código de Processo Penal para que o tempo em que o réu ficou preso antes de julgamento seja ABATIDO da pena na hora da leitura da sentença pelo juiz, em caso de condenação, claro.
O objetivo deste projeto, pasmem, é “diminuir a sobrecarga do sistema prisional brasileiro”, Bolas! Querem “resolver” a superlotação das cadeias soltando bandidos mais cedo?

Incentivando à
impunidade (II)

Por que não fazem como Hugo Chávez, a quem elogiarei aqui, pela primeira vez (e espero que última) nesta coluna? Pois é: ele simplesmente decidiu construir mais presídios, para resolver o problema da superlotação nas prisões. E como o Brasil precisa de prisões, hein, galera do mensalão?
JUSTIÇA - O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, faz a abertura do VI Encontro Nacional, hoje, às 19h, no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), em Aracaju. O evento reúne os presidentes dos 91 tribunais do país e os conselheiros do CNJ.
PESQUISA - A partir hoje o Campus IX da UNEB, em Barreiras, realiza o VII Seminário de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (SPP), maior evento institucional da área de pesquisa. A programação da iniciativa, que se estende até o dia 9, acontece no Departamento de Ciências Humanas (DCH), no campus.
TEATRO - A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte), inscreve até o próximo dia 7 para a oficina Dramaturgia e Processo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do formulário disponível no site www.funceb.ba.gov.br.
BALÉ - O Sul do Estado também vai conhecer a mais nova coreografia do Balé Teatro Castro Alves (BTCA), o espetáculo “Ou Isso”, que será apresentado, com entrada franca, no Teatro Municipal de Ilhéus, amanhã e depois, às 20 horas, e no Centro de Cultura de Porto Seguro, e nos dias 10 e 11, também às 20 horas.

Nenhum comentário: