segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Nova dieta: tenha amigos gays

 Sou fã dos artigos desse pessoal de Mulher 7 X 7, de Época. Mas, este está realmente muito interessante para começar a segunda-feira, principalmente para aquelas pessoas que ficam cheias de culpa pelas graminhas a mais que podem ter conseguido com o exageros do final de semana. Vamos ao artigo de Margarida Telles. 

Nova dieta: tenha amigos gays

Sim, o título do post é esse mesmo. Mas antes que os nossos leitores digam que eu enlouqueci ou que sou preconceituosa, explico: Nos Estados Unidos, um novo livro tá dando o que falar. E a ideia por trás dele é essa: Os homens gays não engordam.
Quando vi uma matéria no New York Post sobre o livro Gay men dont’t get fat, desacreditei. Mas então fiz uma lista mental dos meus amigos que gostam de meninos, e não é que todos eles são magrelos ou sarados?
O autor do novo livro-dieta é o inglês Simon Doonan, um dos nomes por trás da famosa loja de roupas Barney’s. (O site dele é bem legal, vale a visita). A inspiração de Doonan para a sua nova obra é o famoso livro Mulheres francesas não engordam, que foi lançado em 2004 e virou uma espécie de bíblia dos loucos por dietas.
Segundo o manual, as mulheres da França são magras mesmo sem fazer regime, pois comem de tudo um pouco. Mas Simon Doonan não acredita que as moças da terra de Amélie Poulain sejam os gurus do corpo perfeito. “As francesas só acham que sabem de tudo. Na verdade, quem sabe mesmo são os gays”, afirma Doonan.
O livro tem esse tom engraçado do começo ao fim. Segundo o autor, os gays possuem um senso de estilo quase intuitivo, e por isso são ótimos “consultores” para quem quer ter uma boa imagem. Eu não concordo com o argumento, porque não acho que dá pra generalizar. Conheço gays mega estilosos. Conheço héteros mega estilosos. E tem aqueles que são uma negação. Mas acho que o que os gays nos ensinam sobre imagem é a não levar tudo tão a sério. Sempre lembro de um amigo que, sabendo que eu me acho sem curvas, quando que me via falava “ah, sua magra! Anorexia tá com tudo, né?” , e me fazia rir…
Confira abaixo algumas das dicas do livro.

Dica 1: Coma uma mistura de comidas gays com comidas hétero – Segundo o livro, típicas comidas homossexuais seriam sushi, alface e macarrons, aqueles docinhos franceses. Já comidas hétero seriam coisas como burritos de carne. A solução então é pedir um bife, mas substituir as batatas fritas por uma saladinha super gay.
Meu comentário: Adoro sushi. Amo macarrons. Sou louca por burritos. Sou bi? Agora fiquei confusa com a minha sexualidade…

Dica 2: Cerque-se de amigos gays – como eles estão sempre andando de lá pra cá, segui-los queima calorias.
Meu comentário: Eles não dirigem ou andam de ônibus e metrô?

Dica 3: Respeite seu prazo de validade – O autor fala que as mulheres são obcecadas por creme anti-idade, mas o segredo mesmo é aceitar as rugas, evitar as cirurgias plásticas e ficar em forma.
Meu comentário: Concordo, e vale pra qualquer idade!

Dica 4: Saiba a sua luz – A luminosidade certa deixa qualquer um bem na foto. A dica de Doonan é cmprar um dimmer para regular a luz. “Nós gays nunca vimos um dimmer que não amamos”, afirma.
Meu comentário: Opa! Alguém me ensina a instalar um?
Concorda com o livro? É gay e magro? Quer instalar meu dimmer? Deixe um comentário!

Margarida Telles é repórter de ÉPOCA em São Paulo.

Nenhum comentário: