sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Alex Ferraz

BADERNA
No Jardim dos Namorados, roubo às claras de fios de cobre, mediante arrombamento de bueiros. Há alguns meses, roubaram todos os refletores do Jardim de Alah (mais de 100). Não há qualquer vigilância para o patrimônio público. Onde se esconde a Guarda Municipal?

Frase: “Uma cidade sem lei é como nossos corpos sem espírito” (Cícero)
O engodo da redução do IPI
De há muito eu desconfiava que a tal redução do IPI para carros era uma enganação, pelo menos no que diz respeito ao consumidor. Na verdade, achava eu, só as montadoras ganham com isso e os carros, se não ficaram mais caros, jamais baixaram de preço.
Aí vem meu amigo Tony Pacheco, jornalista e economista de mão cheia, e, em excelente postagem no blog osinimigosdorei3.blogspot.com.br, desmascara a farsa da redução de preços com base no baixo IPI.
Diz Tony Pacheco: “Quem disse que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar? No caso do IPI dos automóveis, Lula reduziu o IPI e o preço REAL não baixou. Dilma também reduziu o IPI e chegou a zerar o IPI dos carros 1.0 e, no entanto, mostramos num levantamento que os carros estão sendo vendidos mais caro que antes da redução, além da EMPURROTERAPIA, que mete nos carros acessórios nos quais ou não temos interesse ou não temos dinheiro para pagar e, aí, o carro fica ainda mais caro.”
Pois é: se você ainda não foi, pode estar prestes a ser enrolado por esta engabelação oficial. Na postagem, Tony Pacheco compara os preços de três modelos nacionais e mostra, com absoluta clareza, que os veículos chegaram mesmo a ficar mais caros. É isso aí...

Sobre censura
à imprensa

Certa ala do PT, comandada por Lula e Zé Dirceu, insiste em instituir a “regulação da mídia” no Brasil, eufemismo para amordaçar a liberdade de imprensa.
Isso me fez lembrar que, em 1720 (isto mesmo, quase três séculos atrás), na Inglaterra, a lei determinava que qualquer crítica ao governo era crime, ou seja, “quanto maior a verdade, maior a difamação”.
Aí, surgiram dois jornalistas londrinos, que escreviam sob o pseudônimo de “Cato”, e introduziram a ideia de que a verdade deveria, isto sim, ser uma defesa contra a difamação.
Pois é, parecem que é esta velha lei de 300 anos atrás que querem ressuscitar no Brasil. Vade retro!

Juízes na mira
de Barbosa

Mostrando que é mesmo isento, o novo presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, mundialmente famoso pela condenação dos réus do mensalão, aponta sua metralhadora agora para os próprios colegas e promete investigar o patrimônio dos juízes suspeitos de corrupção. É isso aí.

A cidade
está um lixo

Pernambués, São Caetano, São Cristóvão e Uruguai. Apenas quatro grandes e populosos bairros da cidade cito para mostrar que a coleta de lixo entrou em falência em Salvador.
Pelo visto, só estão mantendo o serviço apenas no Centro, para não dar muito na pinta.

Passagens
nas alturas

A negociata que levou a Gol a encampar a Webjet já surte seus frutos negativos. A Gol aumentou em cerca de 300% os preços das passagens.
Vejam, por exemplo, o que mostrou, ontem, o Correio Braziliense: uma viagem de Brasília a Fortaleza, ida e volta, deverá custar cerca de R$ 5 mil entre os dias 26 de dezembro e 2 de janeiro.
Mais caro que passagens para Londres ou Paris.

Sistema
falido (I)

A coordenadora do Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça, Mara Fregapani Barreto, disse que é “bastante complicado” assegurar a formação educacional para a população carcerária no País, pois “é grande a dificuldade de garantir educação, quando não há espaço para dormir.”

Sistema
falido (II)

Segundo Mara Barreto, o Brasil tem hoje cerca de 550 mil presos, enquanto existem apenas 300 mil vagas em presídios.
Realmente uma vergonha. Se é para torturar quem cometeu crimes, que se institua, então, a tortura oficial. Mas fechar os olhos para esses depósitos humanos é muita cretinice.
BARROCO - A Editora da Universidade Federal da Bahia realiza o lançamento do livro Teoria do Barroco, de Rodrigo Espinha Baeta no dia 5 de dezembro, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFBA, a partir das 20h.
CURSO - Ficam abertas até o dia 12 de dezembro as inscrições para o processo seletivo 2013 da Pós-Graduação em Ludicidade e Desenvolvimento Criativo de Pessoas. Idealizado e realizado pela Transludus, o curso é pioneiro em Salvador e abre sua segunda turma reunindo cases de ex-alunos que já inovam em suas áreas profissionais. Mais informações: 71 3488-2007 ou no site www.postransludus2013.com.
ESCRITA - Pela primeira vez em Salvador, a Fábrica de Textos - uma escola paulista criada para ensinar a escrever e a aperfeiçoar a habilidade da escrita, promove, entre os dias 14 a 16 de dezembro, no Atlantic Towers Hotel, o Curso de Escrita Criativa, com a escritora, agente literária e tradutora, Sonia Belloto, autora do livro “Você já pensou em Escrever um livro?” Inscrições e informações completas no site http://www.fabricadetextos.com.br/

Nenhum comentário: