sexta-feira, 2 de novembro de 2012




 Choro
Torcedores do Palmeiras ainda lamentam o gol feito de mão pelo jogador Barcos, contra o Internacional, que foi anulado pelo juiz depois de consultar seus auxiliares. A diretoria do clube também protesta. Num momento em que há um clamor mundial para que se recorra a modernas tecnologias para tirar dúvidas em lances e evitar que erros de arbitragem prejudiquem equipes, o Palmeiras vai na contramão e quer que o juiz que anulou o gol, corretamente, seja punido. A isso se chama de choro de perdedor.

Era só o que faltava
Já pensou perder peso assistindo televisão? Quem gosta de um bom filme de terror pode perder mais de 100 calorias em pouco mais de uma hora de diversão e muitos sustos. De acordo com o jornal britânico The Telegraph”, a descarga de adrenalina que é produzida nesse tipo de filme pode queimar em calorias o equivalente a uma barra de chocolate. Pronto. Problema resolvido. Quem quiser perder peso, sem ter que recorrer a remédios que produzem efeitos colaterais, é só assistir a uma ou duas horas da TV Câmara ou TV Senado todos os dias.

OI
A Agência Nacional de Telecomunicações investiga a instalação dos 16 orelhões da operadora Oi em meio a um matagal, na cidade de Passa Sete, no Rio Grande do Sul. Esta foi a saída encontrada pela operadora para cumprir exigências da Anatel, que a obrigou a multiplicar a quantidade de orelhões nas cidades em que opera. Os caras não estão nem aí para nossas “otoridades”.

Tragédia
Meu filho ficou chocado quando viu as imagens do estrago causado pela tempestade tropical que assolou os Estados Unidos onde cerca de 80 pessoas morreram. Quando eu torci o nariz e disse que tragédia, pra mim, é cair um avião jumbo cheio de políticos brasileiros e todos sobreviverem, ele estranhou. Brincadeiras à parte, eu fico mais chocado com as nossas tragédias, principalmente pelo descaso com que são encaradas pelas autoridades. Alguém aí ainda se lembra das mais de 800 vítimas das chuvas do Rio de Janeiro no início do ano passado? Quem se dá conta que a violência urbana no Brasil está matando mais que as guerras em andamento no planeta? E a estiagem que há três anos assola o Norte e Nordeste do Brasil, afligindo milhões de pessoas? Alguém aí está sabendo que a Chapada Diamantina está em chamas? Pois é. Tragédia nacional não comove ninguém. Estrangeira é mais chique.

Êpa!
O juiz Vítor Manoel Sabino Xavier Bizerra, que autorizou a adoção de cinco irmãos no interior da Bahia, foi convocado, mas não compareceu à sessão da terça-feira passada (30) da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas da Câmara Federal. Em entrevista ao UOL, Bizerra afirmou que “não houve comunicação em tempo hábil”. Mas, não era pra ele estar preso para averiguações?

Abstenção
A abstenção nas eleições municipais deste ano é a segunda maior na história dos segundos turnos do Brasil. Ao todo, 19,11% dos eleitores não compareceram às urnas. O número só é menor do que nas eleições de 1996, a primeira totalmente informatizada no Brasil, quando o índice chegou a 19,4%. O segundo turno começou a valer em 1992. A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, disse que se “preocupa” com o índice alto de abstenção, e que a Justiça Eleitoral e especialistas deverão analisar meios mais “eficazes” de convidar o eleitor a votar.

Do lado do povo
“O deputado ACM Neto, novo prefeito de Salvador, venceu as construtoras, a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, o governador Wagner, os ex-prefeituráveis Bispo Marinho, Da Luz, Mario Kertész, o PC do B e ainda alguns meios de comunicação. O único apoio político que Neto recebeu no segundo turno foi do PMDB. E sabe porque conseguiu se eleger? Por que do lado de cá estava o povo”, afirmou esta semana o deputado Carlos Geilson.

Cinismo
O presidente nacional do PT, o deputado estadual por São Paulo, Rui Falcão, disse que os membros do partido condenados pelo “Mensalão” não serão expulsos da legenda, apesar de o estatuto prever essa punição em caso de “condenação por crime infamante ou por práticas administrativas ilícitas, com sentença transitada em julgado”. “Não houve nenhum desvio administrativo”, disse ele, cinicamente.

Pouco
“Estamos trabalhando muito. Foi assim com o Hospital Estadual da Criança e com as obras de saneamento. Chegamos aqui com 30% de saneamento na cidade, hoje temos 65% e chegaremos a mais de 80%. Duas semanas depois das eleições, regularizamos duas áreas do CIS trazendo uma empresa eólica e outra de agronegócios; trouxemos oito viaturas para atender aos distritos diante do fim do contrato com a prefeitura”. Deputado Zé Neto, contabilizando obras e ações do governo do Estado em Feira de Santana. Pouco. Muito pouco para seis anos de mandato.

Frase
“Fazer três gols no Corinthians era mais fácil que roubar um banco”. (Dadá Maravilha)

Parachoque de caminhão
“Quer saber quanto vale uma mulher? Peça o divórcio” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
Meu conselho é que se case. Se você arrumar uma boa esposa, será feliz; se arrumar uma esposa ruim, se tornará um filósofo”. (Sócrates, com conhecimento de causa)
N E – Dizem que Xantipa era uma mulher tão chata que Sócrates vivia pelos bares tomando cicuta.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Por hoje é só que agora eu vou ali tomar... uma cerveja com Maura.

Nenhum comentário: