sexta-feira, 24 de abril de 2020


A culpa é dos militares

         Essa situação política dramática que estamos vivenciando tem um culpado certo. As Forças Armadas. Senão, vejamos: Quando da intervenção de 64, solicitada pelas famílias e pela Igreja, eles depuseram um presidente que queria entregar o País aos comunistas. Uma Junta Militar assumiu o governo. Depois colocaram o Marechal Castelo Branco como presidente. E tudo ia bem até que assumiu o sanguinário Médici que deu início aos “Anos de Chumbo”, com prisões, torturas, assassinatos e mordaça nos meios de comunicação, ao melhor estilo Nazista. Foi aí que perderam o apoio do povo e da Igreja. Depois, sabe lá Deus porque, permitiram a volta ao Brasil de comunistas que haviam sido expulsos. E foram esses mesmos comunistas que reiniciaram os movimentos para tomar o poder no Brasil. Muitos já morreram, mas fizeram escola. E agora nós podemos pagar o preço por esse erro dos militares. Então, até para se redimir dos erros do passado, eles têm o dever constitucional e moral de intervir novamente. Não para governar, que não é o papel deles, mas para restabelecer a ordem e expulsar os comunistas do Brasil. E dessa vez, definitivamente.
Uma perguntinha

         Se entre os deveres constitucionais das Forças Armadas estão: “Defender a Pátria contra ameaças externas e internas” e “Defender a Constituição”. Então, porque não interveem no STF que a toda hora infringem a Carta Magna, e não chamam o Congresso à responsabilidade, já que seus líderes extrapolam às suas funções?



Deu na internet

         -Dr. Estou me sentindo mal.

-Sabe como ficou doente?

-Sim. Assistindo ao Jornal Nacional.



E o Mandetta hem...

         Na moita distribuiu milhões para prefeitos e governadores corruptos. A CGU e a Polícia Federal estão investigando.



Fome

         Depois de passar todo o ano de 2019 sem ter como roubar, os ratos do dinheiro público estão com uma fome voraz. Tudo quanto é prefeito de acampamento de cigano quer porque quer declarar calamidade pública para poder fazer compras e obras sem licitação. E aqueles que conseguiram já estão metendo a mão. Já tem até uma história escabrosa de governador comprando respiradores superfaturados em loja de vinho (êpa!). A Polícia Federal não pega se não quiser.



PF Opera
E Polícia Federal faz primeira operação contra desvios de verbas de combate ao coronavírus. A operação apurou indícios de irregularidades na compra de livros pela Prefeitura de Aroeiras, no interior da Paraíba, com recursos do Fundo Nacional de Saúde. Segundo a corporação, a aquisição se deu por meio de procedimentos de inexigibilidade de licitação, sob o argumento de auxílio na disseminação de informação e combate à pandemia do coronavírus. É só o começo!



Ele de novo
         Depois de um acesso de loucura ou mania de grandeza, sei lá, o vereador Edvaldo Lima queria cancelar o Carnaval no Brasil. Agora, totalmente fora de órbita, ele tenta proibir o casamento entre homossexuais nos templos religiosos. Dá no que pensar.  Primeiro porque tais casamento são realizados apenas no civil. As religiões são livres para aceitar realizar em seus templos ou não. Só pra constar: Em 15 de maio de 2013, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou uma nova resolução que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento. O texto aprovado pelo CNJ proíbe as autoridades competentes de se recusarem a habilitar ou celebrar casamento civil ou, até mesmo, de converter união estável em casamento entre pessoas de mesmo sexo. Pergunta: O que faz a tal Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Feira de Santana? Ô, vereador. Vai ver se tem um gay ali na esquina!



Solidariedade 
         Sabemos que o brasileiro, especialmente o nordestino, é muito solidário. E nesse momento difícil que estamos vivendo, a todo momento testemunhamos campanhas para doar alimentos, produtos de higiene pessoal, máscaras... notícias dão conta que vereadores de pequenos municípios renunciaram aos seus salários para combater o corona vírus, outros doam cestas básicas... aqui na Cidade Princesa nossos edis que recebem a bagatela de R$ 11.300,00 líquidos por mês, não podem reduzir seus salários porque é inconstitucional, segundo o presidente da Casa da Cidadania. Daí eles decidem doar a fortuna R$ 1.000,00 para compra de máscaras... Quanta generosidade!



Philosopher
“É melhor dois homossexuais se amando do que dois heterossexuais se matando” (anônimo)



*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*


Por hoje é só que agora eu vou ali caçar as ratazanas do dinheiro público

Nenhum comentário: