sábado, 18 de abril de 2020

Primeira morte por coronavírus em Feira, mais uma mulher diagnosticada com a doença, três curados e 19 exames negativos

Está confirmada a primeira morte por Covid-19 de morador de Feira de Santana. A vítima fatal é uma mulher de 83 anos de idade, que se encontrava em tratamento no Hospital Couto Maia, na capital Salvador, e faleceu neste sábado,18.
O dia registra mais um caso de coronavírus em Feira. É uma mulher de 40 anos. No entanto, o número de infectados no município continuará nos mesmos em 57 casos da sexta-feira.

É que uma pessoa que chegou a entrar para a relação de casos confirmados do coronavírus foi retirada dessa lista. Ela havia realizado teste rápido para diagnóstico da doença, que deu positivo. Porém, ao ser submetida ao RT-PCR, exame 100% seguro, o resultado deu negativo.
A Vigilância Epidemiológica municipal decidiu retirar o caso da contagem por que a testagem rápida foi realizada "no período de tempo inadequado, sendo configurado como falso postivo" - o teste rápido deve ser realizado entre o oitavo e nono dia dos sintomas, o que não foi observado nesse registro.

NEGATIVADAS 19 SUSPEITAS
Mais 19 pessoas que se encontravam sob suspeita de estar com o coronavírus tiveram neste sábado, 19, uma boa notícia: seus testes deram negativo para o vírus. Na sexta-feira, outras 19 tinham sido descartadas.
A outra boa notícia do dia é que nas últimas 24 horas três pessoas foram liberadas de quarentena. Elas estão curadas da doença. São 37 agora os que se recuperaram. Três continuam em internamento

Nenhum comentário: