quarta-feira, 22 de abril de 2020

Prefeito participa de aula inaugural virtual para professores usarem chromeboooks

O prefeito Colbert Martins Filho participou, na tarde desta quarta-feira, 22, da aula inaugural virtual visando a formação inicial de 60 professores da rede pública municipal de ensino no uso da tecnologia através de mil chromebooks. Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura de Feira de Santana para serem utilizados por alunos do Município, tornando as aulas mais dinâmicas, interativas e criativas.

O curso Chromebook em Sala de Aula: ampliando o uso da ferramenta Google for Education, possibilita os professores acompanharem o treinamento em suas casas, via internet. A primeira turma será multiplicadora das informações para os mais de 2200 professores da rede pública municipal e consequentemente a capacitação dos 51.371 alunos.
Colbert Martins Filho acompanhou a aula inaugural de seu gabinete, no Paço Municipal, em rede com o secretário de Educação, Marcelo Neves, e coordenada por Cláudia Stepas, do Instituto Paramitas, que está ministrando o curso através de parceria com o Google for Education.
O uso da ferramenta, conforme o prefeito Colbert Martins Filho, está sendo antecipado pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, visando reduzir os prejuízos provocados pela interrupção das aulas presenciais em decorrência da pandemia do coronavírus Covid-19. 
“Serão três meses de formação importante para capacitação dos professores utilizarem com os alunos a ferramenta de aprendizagem. E o uso dos chromebooks será monitorado pelos professores para garantir que somente seja utilizado em pesquisas em conteúdos escolares”, ressaltou.

Nenhum comentário: