sábado, 18 de abril de 2020

Leitos de isolamento da Covid19 estão em fase de conclusão no Hospital da Mulher

Está em fase de conclusão o espaço construído para ser o Centro de Parto Normal no Hospital da Mulher, (Inácia Pinto dos Santos), que funcionará provisoriamente com quatro leitos para o isolamento de gestantes que tenham contraído o coronavírus (Covid-19).
O prefeito Colbert Martins Filho visitou o local, acompanhado da diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), Gilberte Lucas, e ressaltou a importância dos novos equipamentos adquiridos pela Prefeitura Municipal para o controle do coronavírus.

"Estamos empenhando esforços para o controle da doença e para isso já foram instalados respiradores e equipamentos de UTI nos leitos de isolamento para o controle da doença, aqui no Hospital da Mulher, onde no futuro será o mais moderno Centro de Parto Normal do município. Essa é mais uma medida muito importante nesse momento de enfrentamento ao coronavirus em nossa cidade, quando grávidas e recém-nascidos foram incluídos como grupo de risco pelo Ministério da Saúde", destacou o prefeito.
Gilbert Lucas, por sua vez, salienta a importância das medidas adotadas pela Prefeitura junto ao Comitê da Covid-19 no controle da doença e ressalta o papel de cada profissional de saúde do Hospital da Mulher envolvidos no atendimento e acolhimento das pacientes, para preservar a saúde de ambos.
"A Fundação Hospitalar não tem medido esforços junto ao prefeito, para a instalação dos leitos de isolamento na Casa de Parto Normal, 95% concluido, com quatro leitos equipados para isolamento da covid-19. Recentemente adquirimos e distribuímos Epi's (Equipamentos de Proteção Individual) para os nossos profissionais. E para obter uma resposta mais rápida a Prefeitura, junto a Fundação Hospitalar adquiriu 15 mil testes rápidos. Com certeza são medidas positivas para o controle da doença", disse Gilberte.

Nenhum comentário: