sexta-feira, 11 de setembro de 2020





Campanha contra o Brasil
         Uma campanha para afastar investidores internacionais do Brasil vem sendo orquestrada sistematicamente através de veículos de imprensa no exterior. Seria até compreensível, mas não aceitável, porque é um jogo sujo na disputa pelo mercado de alimentos, setor no qual o Brasil é muito forte. Mas, pior que isso, vergonhoso mesmo, é saber que esta suja campanha de difamação tem o apoio de políticos brasileiros que, derrotados nas eleições de 2018, tentam a todo custo, sem medir consequência, atrapalhar o atual governo. São traidores da Pátria, que serão combatidos e desmentidos através dos meios de que o governo dispõe. Mas, o importante é que quem apoia o governo, rechace com veemência esses traidores, e façam campanha para que não sejam mais eleitos ou indicados para qualquer cargo público. Clique no link e assista o vídeo.

 O que faz um vereador?
Este ano teremos eleições para prefeitos e vereadores. Mas, qual é mesmo o papel de um vereador? Basicamente, é legislar, fiscalizar, sugerir e representar os eleitores em diversas situações. Nas Câmaras Municipais eles examinam e aprovam ou rejeitam, projetos do Executivo ou do próprio Legislativo, elaboram projetos de lei e outras propositura que são votados durante as sessões ordinárias ou extraordinárias. Fazem ainda indicações, pareceres, requerimentos, e participam de comissões permanentes.  Podem também convidar membros do Executivo, exercendo assim o seu papel fiscalizador, para prestar esclarecimentos sobre suas ações. Eles têm ainda a competência de alertar o Executivo sobre determinada necessidade da população, estimulando as providências cabíveis, atuando assim como porta voz da população. É importante lembrar ao eleitor que a autoridade conferida ao vereador eleito, o torna “mandatário”, o que significa dizer que os eleitores lhe conferiam um mandato para que ele os represente. Portando, embora tenha autoridade, essa prerrogativa lhe foi concedida pelos eleitores e contribuintes, que pagam os seus salários, sendo ele um servidor, um empregado do eleitor, e não o contrário, como alguns gostam de fazer com que as pessoas entendam.

Europa. Linda e inocente
Ah! Europa sua linda, inocente, desinteressada e bondosa! Você dividiu povos e nações, criou fronteiras artificiais que colocaram povos amigos em guerras. Escravizou milhões de africanos, dizimou milhões de indígenas, assassinou milhões de judeus, ciganos e gays. Viveu os dois últimos milênios em guerras, produzindo inclusive duas guerras mundiais.  De quebra, nos brindou com o comunismo o nazismo e o fascismo. A super civilizada Europa que matou, estuprou, explorou e roubou ouro, café, açúcar, madeira, minerais e vida agora anda preocupada. Devastou continentes e civilizações inteiras, extinguiu milhares de espécies animais. Agora essa mesma Europa que transformou suas florestas em carvão, essa tão boazinha e inocente Europa agora está preocupada com a Amazônia e quer dar sermão no país que mais protegeu as suas florestas no mundo. Ah! Europa! Sua colonialista genocida linda! A Amazônia é nossa e não está à venda! 
N.E.  Pesquisamos sobre o autor e não encontramos.  mas concordamos com o que está escrito.


Praga
         - Cadê os gafanhotos que estavam aqui?
         - Os chineses comeram.
STF
         O Legislativo aprovou o perdão das dívidas das igrejas para com a União, o que é inconstitucional. Alguém aí já se perguntou por que o STF não se pronunciou a respeito, uma vez que é obrigação dele fazer com que se cumpra a Constituição? Eu respondo: Estão esperando que o presidente sancione algo ilegal para poder embasar um pedido de impeachment contra ele. Nessa casca de banana tão óbvia, Bolsonaro só escorrega se quiser.

Dica musical
         A minha dica musical hoje é, “Só o amor constrói”, com Dom e Ravel. A música é dos anos 70, mas nestes tempos em que há tanta gente empenhada em promover o ódio e a divisão, jogando, nós, brasileiros, uns contra os outro, por motivações idiotas como cor da pele, religião, política e até mesmo clubes de futebol, essa música vem bem a calhar. O meu objetivo com essa música é levar as pessoas a refletir sobre como era bom a gente ver, nos campos e nas cidades, o povo todo pelos seus caminhos se encontrar e se abraçar, independente de raça, credo ou partido político. Preto, branco, mulato, índio emigrante, nada importava, nós sempre fomos e ainda somos o Povo Brasileiro. Alegres, criativos, corajosos, amistosos, festeiros, admirados e invejados pelo mundo inteiro. O que mudou? Quem nos mudou? Por que não podemos ser felizes e amigos dos nossos amigos? A quem interessa nos jogar uns contra os outro? Clique no link e ouça essa bela música do século passado.

Philosopher
“Não se case por dinheiro. Existem empréstimos bem mais baratos” (autor desconhecido)
         O conceito é cafajeste, mas se olharmos pelo ângulo certo, é prenhe de razão e bom senso. Conheci muita gente, homens e mulheres que se casaram de olho apenas nos bens e posição do objeto do seu interesse. Há quem diga que alguns se deram bem. Eu não me lembro de nenhum. Quando se objetiva apenas os bens materiais do ser com o qual, teoricamente, deveremos passar toda a nossa vida, “até que a morte nos separe”, pode-se até levar uma vida sem percalços financeiros, mas, sem amor. Nos dias atuais, ninguém está ligando pra isso, e troca-se de parceiro como se troca uma camisa.  “Meu bem” pra cá, “meu bem”, pra lá. E logo será “meus bens pra cá”, “seus bens pra lá”. E, nessa briga entre o rochedo e a praia, quem sofre são os mariscos “filhos”. Posso falar horas sobre isso, sem sustos, porque me casei duas vezes, mas as duas eram tão pobres quanto eu. Hoje, aposentado e 40 anos vivendo com a mesma mulher, agradeço a Deus porque o amor nos escolheu para amarmos um ao outro.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali brincar de amor


Nenhum comentário: