quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Começa remoção de barracas da Sales Barbosa

O Governo Municipal de Feira de Santana deu início à remoção das cerca de 800 barracas instaladas ao longo do Calçadão da Sales Barbosa, na manhã desta quarta-feira, 30. A ação faz parte do projeto Novo Centro, de requalificação do Centro da cidade, que também contempla os camelôs com instalação no Shopping Cidade das Compras, onde passam a dispor de todas as estruturas para se tornarem lojistas.

Para agilizar a remoção das barracas, iniciada às 6h, a Prefeitura está mobilizando cerca de 150 homens, além de contar com apoio da Guarda Municipal e da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). Também envolve 10 guinchos, uma retroescavadeira e um gerador.

A previsão do secretário de Prevenção à Violência (Seprev), Moacir Lima, é dos trabalhos prosseguirem durante toda a semana. As barracas removidas estão sendo transportadas para pátio da Prefeitura ou conduzidas para locais indicados pelos próprios donos.

A remoção das barracas, conforme Moacir Lima, está sendo realizada após as barracas serem esvaziadas pelos próprios donos. Os camelôs que estão deixando o local, por sua vez, já estão se instando no Shopping Cidade das Compras, aberto oficialmente desde a semana passada.

O Calçadão da Sales Barbosa, conforme o secretário Moacir Lima, é o local onde se concentra o maior número de barracas em calçadas no centro da cidade. E, ao mesmo tempo, de acesso mais difícil, em função de só existirem estreitos corredores para transeuntes circularem entre as barracas.

Nenhum comentário: